Você sente dores nos ombros?

Fala, galera! Tudo certo? Hoje nosso assunto é sobre as dores nos ombros, causadas por perda de mobilidade, desgaste articular, algumas deformidades ósseas, compressões de tendões e ou ligamentos. A dor no ombro pode surgir em qualquer idade, mas normalmente é mais comum em jovens atletas que utilizam a articulação em excesso, como jogadores de tênis ou ginastas e em idosos, devido ao desgaste natural da articulação.

Normalmente este tipo de dor é provocada por uma inflamação nas estruturas do ombro e o melhor diagnostico deve ser feito por um ortopedista especialista em ombro que através de exames clínicos e de imagem irá te orientar e conduzir qual o melhor tratamento a ser feito. Geralmente o tratamento se inicia de forma conservadora fisioterapia e logo em seguida fortalecimento nos gestos do esporte praticado ou movimentos do dia-dia.

No tratamento conservador o Educador físico assim como o fisioterapeuta precisa identificar como funciona o dia-dia do cliente, trabalho, posição que adota durante o dia, funções e tarefas em casa, esporte que pratica e nível de estres, tudo isso influencia na fase inicial da reabilitação, quando atingimos o sucesso de redução da dor precisamos incentivar o cliente a voltar para as funcionalidades dele antes de sentir dores, o retorno ao esporte e as rotinas do dia-dia é de suma importância na fase final de sua recuperação

No entanto, em alguns casos, essa dor pode ser muito intensa e piorar ao longo do tempo ou não aliviar, sendo recomendado consultar novamente um ortopedista para identificar se existe algum problema mais grave e iniciar um novo tratamento adequado.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida me procure, grande abraço.


Rodrigo Bender

Pernsonal Trainer

Especialista em Retreinamento de Lesões, da Reabilitação e Performance

@rodrigo.benderpersonal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s