Handry Roth estreia na mostra Artefacto em Balneário Camboriú

À frente de um dos mais atuantes escritórios do décor em Itapema, a designer de interiores projeta crescimento e posiciona seu trabalho no mercado residencial de arquitetura e interiores do litoral catarinense

A designer de interiores Handry Roth (@handryroth) sabe onde quer chegar. Foi assim há 11 anos quando decidiu fechar o ciclo como advogada e resolveu estudar design de interiores no Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI). A carreira fluiu bem de lá para cá. Ela logo abriu seu escritório em um local estratégico, dentro da imobiliária comandada pela mãe. Não demorou para  conquistar a confiança de boa parte das construtoras da região, que seguem firmes e fortes como clientes no seu portfólio.

A experiência na criação de áreas de convivência por tantos anos, modelou a assessoria personalizada para edifícios residenciais. O escritório especializou-se neste recorte do mercado da construção civil, atuando no desenvolvimento de áreas comuns como lazer, hall de entrada, academia, sala de festas, brinquedoteca. Mas não só. Desde que a pandemia foi decretada impactando na relação das pessoas com a casa e espaços, a empresária tem focado cada vez mais sua energia nos projetos residenciais e comerciais de arquitetura e design de interiores.  

“Estamos num momento bem aquecido, também de maturidade. Nós praticamente não paramos, estamos com a agenda lotada e ampliando nossa atuação com o incremento da equipe e serviços. A pandemia só enfatizou um processo que já vinha acontecendo: as pessoas valorizarem cada vez mais o lar. Pois a casa virou o escritório, o bar, o restaurante, virou tudo que seria feito fora”, conta entusiasmada. 

O convite para participar da Mostra Artefacto veio em boa hora. Esta edição celebra os 45 anos de longevidade da marca, associada ao design de ponta e pompa, e com presença no mercado norte-americano.

“Quando recebi o convite para participar da mostra parei o carro, estava em trânsito, e comemorei muito. Sou apaixonada pela marca desde o início da minha carreira. E o convite conciliou com o posicionamento atual do escritório, estamos muito concentradas nos projetos residenciais e comerciais de arquitetura e design de interiores”, comemora a designer. A chegada recente da arquiteta Marina Moraes ao escritório tem tudo a ver com os planos de expansão. Inclusive foi Marina quem tocou a obra e é parceria fundamental nesta nova fase. 

O clássico eterno

Assumidamente adepta do estilo clássico, a designer de interiores Handry Roth apostou na referência no living projetado para a Mostra Artefacto BC. Influenciada pela vontade dos encontros, desenhou uma sala de estar e jantar para a família se reunir com amigos e aproveitar os momentos juntos. 

“Eu gosto de trabalhar com molduras, peças almofadadas, um clássico mais moderno, revisitado, repaginado. Num contraponto uma adega moderna, impactante, com aquele espelho subindo pelo teto e, ao mesmo tempo, ampliando o espaço. O equilíbrio é um mix entre o clássico e o moderno. Tudo para representar este momento que as pessoas querem se reencontrar”, explica Handry,

E por falar em adega, o elemento chama a atenção dos visitantes. E representa uma mudança na planta baixa dos imóveis. “Os últimos projetos que desenvolvemos vêm composto com adega. É um pedido recorrente dos nossos clientes, que querem valorizar o receber e promover mais encontros íntimos”,  aponta a designer de interiores. A Mostra Artefacto fica em cartaz no Casahall Design District, em Balneário Camboriú, aberta ao público de segunda a sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s