SUÍTES DE HÓSPEDES

Em geral, algumas pessoas sentem mais dificuldade para relaxar quando passam a noite fora de casa, por isso na hora de projetar um quarto de hóspedes é essencial levar em conta elementos que tornem a estadia do convidado agradável e acolhedora.

Quando pensamos em tornar um quarto de hóspedes a extensão de um lar, aonde o visitante se sinta bem e confortável com o ambiente, a decoração é tão importante quanto uma boa cama para dormir. Conforto nunca é demais! Se você possuir cômodos grandes que possibilitam camas king, poltronas, bancadas, armários, espelhos, mesas de cabeceira, e cabeceira personalizada, use e abuse desses elementos.

Mas se você possui pouco espaço optar por camas menores, bicamas e móveis com dois usos como os sofás camas e bancadas que dão apoio à cabeceira, também podem ser uma opção versátil e proveitosa, além dos espelhos que promovem a amplitude de qualquer espaço. Um ambiente compacto ainda pode proporcionar toda comodidade que o visitante precisa. Ainda sobre a decoração, os papéis de parede líquidos estão em alta por ser um material volúvel com acabamento elegante que se destaca no ambiente. Esses elementos personalizados, como papéis de parede, tapetes e quadros trazem personalidade e sensação de cuidado em cada detalhe para o bem-estar do hóspede.

O padrão amadeirado é muito utilizado para aquecer e enobrecer o ambiente, assim como os elementos clássicos – que sempre estão presentes em nossos projetos – concebendo um espaço clean, confortável, igualmente elegante e moderno.

A iluminação é uma grande aliada para transmitir a tranquilidade e sofisticação desejada. As luzes baixas, amareladas e indiretas podem ser aplicadas em fitas e perfis led, em abajures e até luminárias com caráter decorativo, também em móveis e sancas no teto.

Nós amamos um ambiente bem iluminado e harmonioso!

Ainda têm os projetos mais funcionais que permitem integrar um quarto de hóspedes à um home office, por exemplo, estes vêm se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje. É possível constituir esses dois usos em concordância e tornar essa experiência agradável para cada situação. Para isso contamos com a mistura de iluminações diretas e indiretas, sofá cama, e móveis em conjunto, tudo para que se tenha aproveitamento máximo do espaço.

Recentemente apresentamos o projeto do novo Hotel Hilton Garden Inn em Itapema/SC, que conta com essa versatilidade de ter dois ambientes em um único espaço, contendo um home office integrado a um quarto de visitas com bicama. Esse projeto ainda mostra que não há uma regra sobre somente com elementos claros trazemos leveza e tranquilidade para um ambiente. Dentre as opções de decoração do Hotel há uma decoração escura e moderna que configura todo aconchego elegância e suavidade desejado para essa proposta.

Este é um dos modelos de quarto de hóspedes integrado ao home office, em tons escuros e emadeirados, proposta do novo Hotel Hillton Graden Inn. O bicama é uma escolha funcional para unir os usos de forma sutil e elegante.

Nesta suíte foram explorados os tons em azul com destaque para a cabeceira embutida.

Este quarto harmonioso foi inspirado no azul mar e trouxe muita identidade para o ambiente. Pode ser uma ótima referência para suítes em lares praianos. Todos os tons e elementos nos levam a tranquilidade e leveza do oceano.

Este também é um exemplo de dormitório inserido e, uma casa praiana, ao aplicar o estilo clássico, uso das iluminações baixas, e tons claros trouxe uma outra identidade diferente do quarto azul, está mais elegante, delicada e remetendo mais da identidade do cliente.

Maraú Design Studio

Linda Martins e Cris Araújo

📱 (47) 9 8897-2315

www.maraudesign.com.br

@maraudesign

Crédito fotógrafo: Dhani Borges

Deehouse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s