Iate Marine oferece cotas náuticas no São Paulo Boat Show

Stand Iate Marine no São Paulo Boat Show

A catarinense Iate Marine faz sua estreia na edição 2021

Até o próximo dia 09 de novembro mais de 100 marcas expositoras estarão divulgando seus produtos e serviços no maior evento náutico da América Latina, o Boat Show 2021. A estimativa é de que até sua conclusão a feira gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos entre profissionais de produção, organização, manutenção, entre outros.

Santa Catarina estará representada no evento, principalmente com seus estaleiros. São sete no total, localizados no litoral, entre Florianópolis e Itajaí. Só de Itajaí são 4 participantes, a Azimut Yachts, a Fibrafort, a NHD Boats e a Sedna Yachts.

O segmento náutico a cada dia conquista novos clientes e só no Brasil a expectativa de faturamento gira em torno de R$ 840 milhões para2021, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar). Em 2020 o setor movimentou R$ 761 milhões e cresceu 20% em comparação a 2019, mostrando um crescimento expressivo, que vai na contramão de outros ramos da economia que sofreram com a recessão por conta da pandemia de coronavírus. Isso fez com que o Brasil superasse o mercado norte-americano em vendas de barcos no ano passado.

O crescimento do setor também alavancou a empregabilidade, já que a cada mil novas unidades de barcos construídas são gerados 8 mil empregos diretos e indiretos, em média 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas. Neste sentido, a feira é a principal fonte de negócios, lançamentos e encontros do setor.

Durante os seis dias de evento o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades do setor e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão.

Compartilhamento náutico é destaque no Boat Show

Neste ano, o público que passar pelo São Paulo Boat Show, terá a oportunidade de conhecer mais detalhes de como ser cotista em uma embarcação. Será a primeira vez que empresas como Prime Share, BoatLux e a catarinense Iate Marine, especializadas nesse segmento, participam da feira.

A luxuosa embarcação de 80 pés, maior no sistema de cotas na América Latina. Um dos cotistas é o cantor Zezé di Camargo, que desfrutou da embarcação em passeio por SC, acompanhado da noiva, Graciele Lacerda

O compartilhamento de bens tem se tornado uma tendência, sobretudo em propriedades de alto valor agregado, e não é diferente no setor náutico.

Para o CEO da Iate Marine, Rodrigo Vieitez, o Boat Show é uma grande oportunidade de apresentar ao público deste segmento as vantagens em ser cotista. “Segundo a organização do evento, cerca de 36 mil pessoas passarão pelos stands neste ano e nosso objetivo é atrair potenciais interessados em cotas náuticas”, disse. Esta é a primeira vez que a modalidade entra no São Paulo Boat Show.

Criada em 2015, a Iate Marine surgiu atingiu, em apenas 6 anos uma frota com 23 embarcações de grande porte, entre elas o maior modelo compartilhado da América Latina, um iate de 80 pés.

Para Rodrigo Vieitez, as vantagens para o cotista são inúmeras, mas principalmente a economia, que pode chegar a 85%, na comparação se o cliente tivesse uma embarcação própria. Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão a tripulação exclusiva, oficina também exclusiva, limpeza diária e a gestão das embarcações. Além disso, todo o processo foi inteiramente automatizado, onde arranjo pode ser esquematizado através de um aplicativo voltado para as reservas.

Equipe da Iate Marine no São Paulo Boat Show 2021

A empresa possui hoje uma estrutura ampla, com mais de 60 colaboradores e embarcações sediadas em três cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Balneário Camboriú (sede) e Porto Belo.

Saiba mais em: https://saopauloboatshow.com.br/

Fotos barco: Camila Carniel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s