De velho tabu, ao novo hábito masculino

Como o tempo passa…. e essa passagem de tempo é responsável por grandes mudanças sociais. Cada pessoa tem sua própria percepção do tempo, das décadas, das eras. Cada momento que se vive, fica registrado na memória como uma fotografia.

Há quem olhe para trás e diga “no meu tempo era melhor”. Há quem aproveite pois hoje estamos todos conectados, distantes apenas a um clique um do outro. A verdade é que os homens estão cada vez mais conscientes e responsáveis pelo autocuidado.

Então concordamos em um fator importante: muitas coisas mudaram sim para melhor. O diálogo entre as pessoas é uma dessas grandes mudanças sociais e que fazem toda a diferença.

Hoje em dia, todos têm espaço para se expressar – mesmo que algumas opiniões não sejam bem-vindas. Fato é que muitos assuntos têm seu espaço garantido no debate social – ainda bem!

Lembram-se da época em que as pessoas nem sequer falavam a palavra câncer em voz alta? O medo da doença era tanto, que pronunciar a palavra já era suficientemente assustador. Porém, essa falta de diálogo resultou em desinformação, poucos cuidados preventivos e em muitos diagnósticos tardios.

Não é necessário detalhar sua vida aos quatro ventos, muito menos é necessário falar sobre absolutamente tudo. Afinal, quem é que sabe tudo? O que é válido e extremamente importante é falar o necessário para a pessoa certa. E o que é mais necessário que seu bem-estar, saúde e qualidade de vida?

A saúde do homem era um assunto fantasma: ou ninguém falava sobre ou era considerado tabu. Ainda bem que os tempos são outros; o que antes era tabu, hoje é tendência. Dialogar sobre sua saúde física, emocional e até espiritual só colaboram, aumentam a felicidade e a longevidade.

Não há necessidade de se constranger com situações que todos os homens passam. Porém, calar-se perante os problemas não os resolve. Apenas posterga o tratamento, dificulta a melhora e pode resultar em um fim trágico. Que pena! E pensar que uma simples conversa já poderia ser suficiente.

Aproveite essa nova época em que vivemos e dê uma chance a si mesmo. Caso sinta qualquer tipo de alteração no seu sistema urinário e/ou reprodutor, não hesite e consulte um urologista o quanto antes. Dialogue com seu médico sobre tudo que te aflige e mantenha sempre seus exames em dia.

Afinal, constrangimento e silêncio são sinais de medo. Homem que é homem descruza os braços e corre atrás da solução dos seus problemas.

Consulte seu médico urologista regularmente. A prevenção é sempre o melhor remédio.


UROcenter

Clínica de especialidades em Urologia

Itajaí

(47) 2033-7737 | 9 9140-7451

Rua Dr. Nereu Ramos, nº 197

Balneário Camboriú

(47) 3264-6800 | 9 9945-2698

Av. do Estado, nº 1535

www.urocentersc.com.br

@urocentersc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s