CASACOR Minas Gerais – “Os brutos também amam”

Após esse período pandêmico, finalmente neste ano de 2021 pudemos retornar aos eventos e atividades presenciais. Com isso, o Maraú Design Studio estreia em Belo Horizonte/MG, com sua oitava participação CASACOR.

A antessala transformou-se em uma sala de leitura aconchegante com direito a lareira e uma cortina em fios de seda que cria um lindo efeito de luz e sombra! – FOTO: @jomarbraganca


Este ano, o tema da mostra foi “A Casa Original”, buscando resgatar o aconchego do lar e novas conexões com os ambientes.

O escritório apresenta um espaço pensado para um casal moderno, com layout otimizado e elementos que proporcionam aconchego e relaxamento. O refúgio de descanso compõe a sala de leitura, suíte com sala de banho e banheiro. Inspirado no estilo contemporâneo, com base brutalista, o projeto da suíte foi pensado para fazer uma analogia

com o tempo em que vivemos, o cenário pandêmico que apresenta uma sociedade fria, bruta, mas que busca nos detalhes o amor e acolhimento, que no ambiente é representado pelos materiais naturais, que aquecem.

Os destaques do projeto são os lançamentos da designer Linda Martins. A primeira peça a marcar presença no espaço é a mesa Sense, produzida em madeira maciça, confere atemporalidade e personalidade. Já a mesa Alegra, eleva seu significado através da composição radiante que mistura cor e materiais com muito estilo. O terceiro lançamento é a mesa de cabeceira, Curve, em madeira nobre, seu desenho traz a leveza e funcionalidade para o dia a dia, com toque delicado e fluido.

Na antessala, temos grandes janelas com entrada de luz natural e vista para um pôr do sol apaixonante. A cortina discreta, feita em fios de seda, entra para criar uma atmosfera interessante, que preserva a vista. A suíte recebeu iluminação artificial leve e pontual. Toda automatizada e com luzes dimerizadas, possui sistema de som e o televisor que parece mais um quadro pendurado, do que um eletrônico, que contribui com a estética e conforto.

Os espaços foram pensados integrados, para proporcionar praticidade e vivência em conjunto. Ambientes que atendem várias necessidades e que podem ser compartilhados pelo casal.

A parede/divisória faz a conexão entre quarto e sala de banho e já funciona como penteadeira e bancada para as cubas do lavatório. A antessala virou uma sala de leitura multifuncional, com um mini home office, espaço para livros, bar e lareira, uma atmosfera intimista, com muito aconchego.

A principal tendência do espaço é a utilização de pedras brutas, que dá o toque rústico na decoração com elegância. A composição segue com a cabeceira de couro caramelo e o painel de madeira da parede e do teto. A regionalidade também se faz presente nos materiais rústicos e na cor Terracota, referência ao artesanato mineiro e a cor da terra. O mobiliário, como bancadas e penteadeiras, se apresenta em blocos, também feitos de pedra e revestimentos frios.

O espaço é dedicado a Agnaldo Timóteo que nos deixou este ano. Através de um trecho da música, como um poema para inspirar todos os apaixonados.

“No mundo triste de onde eu vim

Nada disso tem valor

Nele tudo se embrutece

Mas o coração esquece

Quando tem um grande amor”

Os tons terrosos, os materiais naturais e o aconchego permeiam pelo espaço! A suíte retrata o acolhimento do povo Mineiro! FOTO: @jomarbraganca


Perspectiva da entrada da suíte com a penteadeira que atua como uma divisão leve entre ambientes. FOTO: @jomarbraganca

FOTO: @jomarbraganca

Maraú Design Studio

Linda Martins e Cris Araújo

📱 (47) 9 8897-2315

www.maraudesign.com.br

@maraudesign

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s