COIFA X DEPURADOR

Na hora de mobiliar, a maioria dos clientes fica em dúvida entre adquirir coifa ou depurador. 

Você também tem essa dúvida? Sabe a diferença entre eles? 

Podemos dizer que a diferença entre coifa e depurador está em três principais características: funcionalidade, potência e custo, além do fator estético.

As coifas podem ser instaladas de duas maneiras: no modo exaustor, quando expulsam o ar quente para fora da cozinha e também no modo depurador, quando captam a gordura e o ar quente, filtram e devolvem o ar limpo para o ambiente. Quando usadas no modo exaustor, são responsáveis por eliminar 90% dos odores, eliminando o vapor e a fumaça que são produzidos na hora do preparo da refeição. 

Existem dois modelos de coifa: a de ilha e a de parede:

• Coifa de ilha – É recomendada para cozinhas onde o fogão fica no meio do ambiente, no caso, em ilhas, distante das paredes. É importante que o teto tenha sustentação para segurá-la com firmeza.

• Coifa de parede – Esse é o tipo de coifa mais comum. Como o próprio nome já diz, ela é instalada na parede, bem acima do fogão ou cooktop.

Por serem mais eficientes e terem dupla funcionalidade, estes modelos são mais caros. Hoje é possível encontrar diversos modelos e cores diferentes de coifas… uma mais linda que a outra, diga-se de passagem!

Mas e os depuradores? Estes, são indicados quando o cliente procura uma opção mais em conta ou quando não há uma infraestrutura para a instalação da “chaminé” responsável por eliminar o ar para fora do ambiente. Eles são responsáveis por reciclar o ar e devolvê-lo mais limpo ao ambiente, eliminando partículas de gordura e odores, através de filtros, que precisam ser trocados de tempos em tempos para garantir sua potência. Neste caso, cerca de 50% da gordura e do cheiro são absorvidos.

Existem hoje no mercado vários modelos slim de depuradores, que ficam totalmente ou parcialmente embutidos na marcenaria, conferindo um visual super clean e discreto!  A vantagem é um melhor aproveitamento de marcenaria, já que estes modelos ocupam menos espaço.

Mas e agora, qual escolher? A dica é que antes de optar entre um produto ou outro, seja feita a confirmação se a sua residência, apartamento ou casa, possui a infraestrutura necessária para a instalação de uma coifa. Caso contrário, fica mais em conta investir num modelo depurador! Lembre-se de atentar-se as alturas solicitadas pelo fabricante.


LM ARQUITETURA E INTERIORES

Laisy Munari e Leslye Mary Costa

📱 (47) 99912-0287

📱  (49) 99933-8263

📧 lm.arquiteturaeinteriores@hotmail.com

@lm.arquiteturaeinteriores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s