Apaixonada por Mesa Posta

Olá! Eu sou Mileni Poleza. Quem me acompanha no insta @mileni_mesaposta sabe que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é preparar uma mesa fofa de café da manhã, almoço e jantar. Adoro como um simples detalhe pode fazer toda a diferença e transformar o momento da refeição. Só de colocar um jogo americano mais bonito, tudo fica mais especial!

Eu sempre posto fotos das decorações de mesa preparadas por mim durante a semana, uma forma de inspirar e lembrar as pessoas que me seguem o tanto que é bom essa demonstração de carinho.

Na minha opinião uma mesa posta fofa e decorada é uma forma de dizer o tanto que a outra pessoa é especial, de mostrar amor e deixar o momento da refeição único. Afinal, uma mesa bonita deixa a comida ainda mais saborosa e transforma os momentos. Por isso, sempre que posso tento fazer algo por aqui.

Sei que muitas pessoas podem alegar que a falta de tempo dificulta essa demonstração de carinho diária, mas quando queremos algo de verdade, sabemos que conseguimos. Então, por que não tentar? Você não precisa ter uma coleção enorme de itens de casa, o “querer fazer” já é o suficiente para transformar o momento. Comece posicionado os itens da mesa no local certo. Experimente colocar a faca, o garfo e o prato nas posições corretas. Tenho certeza de que o resultado visual desta atitude será muito mais atrativo do que deixar tudo dentro do armário e pedir para cada pessoa da família pegar o item e se servir. Logo você vai começar a achar estranho não deixar os itens no local e este processo começa a ser intuitivo.

Com o tempo você começa a querer deixar tudo mais bonito e percebe que a sua família se sente mais felizes quando você coloca algo diferente na composição da mesa. Neste ponto você resolve procurar itens e formas para surpreender e deixar sua mesa ainda mais bela. Procurar um jogo americano colorido, começar a usar guardanapo de tecido, adicionar um porta guardanapo de flor… procurar formas de surpreender sempre. A atitude da “mesa posta” começa a fazer parte do seu dia a dia e vira uma atitude involuntária.


Mileni Poleza

@mileni_mesaposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s