Arte em Destaque

Comunicar por meio da arte, enriquecer as ruas da cidade e, ainda, fomentar a cultura. Com essa ideia a empresária Nicole Barbieri, da Barbieri Litoral, e o artista Matheus Marques Pinheiro, mas conhecido como Fino, de Bauru, São Paulo, se uniram para trazer mais cores para as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Brusque. Desta forma, símbolos, formas geométricas e muita atitude fazem parte das obras. 

SOBRE O ARTISTA

Vindo de família indígena, formado em design pela USC, Fino vem desenvolvendo seu estilo por meio de pesquisas voltadas para pinturas rupestres, pinturas corporais indígenas e a linguagem universal, a matemática.

Atualmente, seu trabalho vem se aprimorando por meio de experimentos com diferentes materiais e superfícies. Seu estudo tem buscado combinar designs de superfícies com produtos voltados para o dia a dia.

Em suas criações, muitas vezes baseadas no cotidiano de personagens terrenos, elementos marcantes se juntam à crítica social atual e, ao mesmo tempo, é assim que os personagens são criados em linhas simples e diretas.

Em seu trabalho, busca apresentar um mundo totalmente psicodélico, oriundo de rituais ancestrais, e pesquisas de cores e formas.

Fino, buscando essa linguagem universal, cheia de simbologia, geometria e cores, transmite que, acima de todo sistema existente, está dentro de nós a ancestralidade e o amor que existe pelas nossas raízes.


SERVIÇO

Barbieri Litoral

@barbierilitoral

(47) 3341-0600 | (47) 98805-8992

Rua Antônio Caetano, nº 60 – Fazenda – Itajaí

www.barbierilitoral.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s