Organização x festas de final de ano

Descubra como aproveitar os eventos da melhor e mais agradável forma.

FOTO: @nil_bernardo_fotos

 Para muitas pessoas, as festas de final de ano são sinônimos de casa cheia, jantares e almoços entre familiares e amigos. Mas o que é preciso fazer para que isso não se torne um pesadelo ao lado de uma grande bagunça? A nossa expert, a personal organizer Priscila Vieira explica. 

“Planejamento é a palavra-chave para o sucesso. Com ele você consegue organizar tudo e ainda aproveitar cada segundo ao lado dos seus convidados. Se você for marinheiro de primeira viagem, ou não tiver muita experiência, não se desespere, preparei um roteiro que irá ajudar. Note aí!”

Lista de convidados   

Antes de dar início à sua lista, é preciso verificar quantas pessoas cabem confortavelmente a mesa, como também no espaço em geral em que irá recebê-las. Fique atenta se há a possibilidade de incluir crianças e quantas o ambiente comporta. Depois disso e com os números em mente, inicie sua lista. Após fazer os convites, caso não tenha solicitado confirmação, não esqueça de você mesmo confirmar a presença de todos. Se, por algum motivo, alguém não puder comparecer, você poderá em tempo hábil incluir outra pessoa. 

Compras

Após definir o número de convidados e o que será servido antes, durante e depois, é preciso ir às compras. Porém, não esqueça de verificar se algum convidado tem restrições alimentares para que possa incluir opções a ele(s). Com tudo certo, faça uma lista com bastante atenção de tudo que irá precisar para compor a refeição, se precisar, confira as receitas dos pratos novamente para não esquecer de incluir algum item. Anote também bebidas, ingredientes para sobremesa, café, chá digestivo e tudo mais que irá precisar. 

Decoração

Este é sempre um momento delicioso, o de escolher a decoração do seu evento. Se você tem filhos, incluí-los nos preparativos é forma maravilhosa de criar memórias afetivas destes momentos, sem falar que contar com uma ajudinha também é muito bom. Além dos ambientes da casa que, provavelmente, já estarão decorados com, por exemplo, a árvore de Natal e outros objetos da época, é preciso estar atendo a mesa posta. Se você não está acostumado com esses eventos temáticos, uma sugestão é optar por uma decoração mais minimalista. Isso ajudará você a compor com elegância e não se perder. Outa boa dica é investir em flores, pequenos arranjos sempre trazem um toque diferenciado. 

Recebendo seus convidados

Um bom anfitrião faz com seus convidados sintam-se em casa. Assim que chegarem, é de bom tom oferecer uma bebida e até mesmo petiscos leves. Interaja com todos e não deixe ninguém de fora das conversas.

Roteiro

Quando seus convidados estiverem todos juntos, passe um roteiro breve de como será a noite. Por exemplo, após o jantar, o vovô fará um pequeno discurso para nós e então saborearemos a sobremesa na sala. Ou então, após o jantar abriremos os presentes. Assim, todos terão ideia de tudo o que irá acontecer durante à noite. 

Viu só como ter a vida mais organizada é um facilitador.  A tarefa de reunir a família agora não parece mais tão assustadora, não é mesmo?! 

Espero ter ajudado e que seu final de ano seja mágico e supreendentemente feliz ao lado de sua família e amigos.

Para mais dicas, é só me acompanhar pelas redes sociais e qualquer dúvida, é só me chamar por lá.


Priscila Vieira

Personal Organizer

(47) 9 9977-8552 | @privieiraorganiza  primvieira20@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s