O que muda na moradia pós-pandemia

A busca pelo bem-estar na nossa própria casa nunca esteve tão em alta. O isolamento social, determinado pela pandemia da Covid-19, mudou a realidade de todos e também a nossa relação com a nossa casa. Neste período de confinamento surgem então as tendências para a pós-pandemia, que já se refletem no mercado imobiliário.

Passar tanto tempo em casa resulta em uma avaliação mais detalhada do espaço que cada um tem à disposição. Acesso a áreas externas, espaço para home office, cômodos mais amplos estão entre as características que têm despertado o interesse das pessoas.

E não é para menos: ficar mais tempo em casa transformou a rotina das famílias. Adultos precisam de espaço para trabalhar – o home office foi adotado por boa parte das empresas -, crianças necessitam de áreas para brincar e há ainda uma série de outras demandas que vêm surgindo quando se trata de bem-estar.

A qualidade de vida é um requisito que vem sendo bastante considerado por quem está em busca de um novo imóvel atualmente. Entram nessa lista imóveis maiores e com vantagens que permitam serem mais aconchegantes. 

O fato de ter a casa como único espaço para trabalho, estudo e lazer insere entre as prioridades de quem pretende fazer um upgrade no imóvel o conforto, a comodidade e o estilo de vida saudável. Dessa maneira, também são valorizados imóveis com qualidades como iluminação natural, ventilação, vista bonita, além de área de lazer privativa, considerando ainda espaço para plantas dentro de casa, jardins e horta, por exemplo.

Além da valorização dos momentos ao ar livre, a procura por bairros com melhor infraestrutura também aparece, uma vez que é vantagem estar mais próximo de supermercados e farmácias.


Fabiliz Machado 

Gerente Comercial Construtora CIBEA

Corretora de Imóveis CRECI 40338 

@fabilizmachado

📱 (47) 9 9229-1510

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s