Lavabo x banheiro social

Localizado na área social da residência, o lavabo, geralmente é pensado especialmente para receber as visitas. Por ser um ambiente de uso esporádico e rápido e também pelo fato dele não contar com a umidade vinda chuveiro, é o espaço em que é possível ousar mais na decoração.

Seja por meio de cores vibrantes, tons monocromáticos ou mais escuros, é possível criar um ambiente mais intimista, mais sofisticado ou mais descontraído. Vai depender apenas do gosto pessoal e da mensagem que você quer passar à sua visita.

Mas e se onde eu moro não tem lavabo, como posso dar uma cara de lavabo para meu banheiro social? 

Se vai construir ou reformar, aposte em revestimentos diferentes. Seja no piso, meia parede, na área de box, ou em todo o banheiro! Varie nas cores, texturas e formas. Caso não queira investir tanto, dê destaque às paredes externas (do lado de fora da área de box) ou até mesmo para o teto, por meio de pinturas ou papéis de parede (desde que seu box seja até o teto, ou que não tenha muito uso do chuveiro, atente-se a umidade do banheiro).             

Invista em algo diferente para a parede da cuba, seja através de espelhos com molduras ou formas mais orgânicas, decorações como vasos altos e plantas (dica: espécies como o lírio, o antúrio e as suculentas, prosperam em ambientes com pouca iluminação e com variações de umidade). Aposte também em móveis com mais personalidade, cores e texturas, serralherias, molduras, palhas.

Os metais (torneira, chuveiro, registros) com diferentes cores e acabamentos, também fazem parte da decoração e dão um toque diferente ao banheiro! E o Toalheiro? De bancada ou aplicado direto no móvel? Que tal usar uma bandeja com itens de higiene pessoal e difusor de ambientes, dando a sensação de frescor e limpeza constantemente ao espaço?

Aposte também nas decorações. Prateleiras ou até mesmo nichos, organizando os itens do dia a dia de forma que façam parte da decoração. E que tal pendurar um quadro na área de fora do box? Acima do vaso sanitário ou na parede oposta? Na parede contrária do lado hidráulico, a chance de você atingir algum cano é bem menor.

Outra dica é a iluminação. Crie mais de um ponto de luz, dando possibilidades de cenas. Seja com spots rebatendo nas paredes, arandelas criando uma iluminação indireta, perfis de led ou pendentes na bancada.

E aí, que tal colocar em prática algumas dessas dicas e deixar o seu banheiro social mais charmoso?


LM ARQUITETURA E INTERIORES

Laisy Munari e Leslye Mary Costa

📱 (47) 99912-0287

📱  (49) 99933-8263

📧 lm.arquiteturaeinteriores@hotmail.com

@lm.arquiteturaeinteriores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s