OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA

Dra. Mara Lucia Mafra

Você já deve ter ouvido falar sobre a ozonioterapia para o tratamento de diversas condições do organismo, certo? O que você talvez não saiba é que o ozônio medicinal também é um forte aliado na estética e no processo de emagrecimento. 

Trata-se de uma técnica em que se administra oxigênio puro e ozônio, uma forma triatômica de oxigênio muito mais solúvel que o próprio oxigênio, através de diferentes vias, como local, tópica ou sistêmica. Quando o gás entra em contato com o organismo, as células são oxigenadas e o sistema imunológico é ativado, bem como a circulação, a cascata anti-inflamatória e antioxidante, regulando o metabolismo. 

Sabemos que a Obesidade e a Celulite são disfunções metabólico-hormonais e têm caráter inflamatório, por isso a ozonioterapia é tão eficaz quando associada a nutrição, exercícios físicos e suplementação adequados. Além disso, o ozônio tem efeito lipolítico, ou seja, quebra as células de gorduras e é capaz de estimular a regeneração, atuando sobre a flacidez e o colágeno também. 

Outras condições estéticas que se beneficiam dessa terapia são rejuvenescimento facial, tratamento da acne, queda de cabelo e varizes. No entanto, para se submeter ao tratamento é necessário passar por avaliação minuciosa para que sejam excluídas contraindicações, tratadas as condições clínicas existentes e assim se obtenham os efeitos desejados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s