
Mente e corpo dependem de uma sintonia apurada, para que integralmente, a criança e o adolescente possam se desenvolver de forma saudável. A saúde psíquica e mental tem tomado cada vez mais espaço nas discussões médicas e requerido uma atenção especial também das famílias. E é neste universo que o profissional especializado em Neurologia Infantil é importante.
É ele quem vai poder analisar, perceber e tratar várias doenças e condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças e adolescentes. O Neurologista Infantil também atua em problemas como Dificuldade Escolar, Dores de Cabeça, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Alteração do tamanho e do formato da cabeça, Epilepsia, Dificuldade para caminhar ou falar, Distúrbios do Sono, Paralisia Cerebral, Doenças Musculares, Erros Inatos do Metabolismo, Doenças Desmielinizantes do Sistema Nervoso Central e Periférico, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndromes Genéticas e outras condições relacionadas ao Sistema Nervoso.
Para se tornar um Neurologista Infantil, também chamado de Neuropediatra, o médico precisa fazer a Residência Médica em Pediatria ou em Neurologia e depois se especializar em Neurologia Infantil. Depois de concluída a especialização, que leva em média seis anos, o Neurologista Infantil está apto para avaliar todas as fases de maturação do desenvolvimento neurológico da criança, desde o nascimento até a adolescência.
Mas deve-se procurar diretamente este profissional quando os pais percebem que precisam da ajuda de um especialista? Nem sempre… ele pode ser indicado também pelo Pediatra de seu filho. Informe-se, busque ajuda, tire todas as dúvidas com seu médico de confiança e não hesite em buscar um neuropediatra.
Dra. Larissa Alessandra Mehl | CRM/SC 13858 | RQE 10844
Neurologista Infantil
@dralarissa_neuropediatra
Curumim Clínica Pediátrica
Rua Lauro Müller, 750, Bairro Fazenda – Itajaí
(47) 3349 3101 | 9 8425-4622
@clinica.curumim