
Balneário Camboriú foi a casa do 1º Congresso Mundial de Implantes com PMMA (CMIP). O evento ocorreu no dia 27 de novembro no Hotel Mercure e contou com a participação de 90 médicos. Com foco na disseminação dos mais recentes estudos sobre a substância, o encontro permitiu que cientistas de todo o mundo divulgassem os avanços dos benefícios que a substância pode trazer para os pacientes.
– O PMMA tem sido objeto de muitos estudos sendo aplicado em diversos campos da medicina. Ele é hoje uma das substâncias mais seguras do mundo tanto para fins reparatórios, como a volumização de distrofias, em pacientes que sofreram acidentes ou com doenças prévias, quanto para fins estéticos – destaca a Doutora Maria Oneide Alves, palestrante do evento. A fala da médica, que abordou as diferenças entre PMMA, silicone líquido e Hidrogel no diagnóstico através de ultrassonografias, é exemplar, nesse sentido, pois este tipo de exame mostra como cada substância se comporta no organismo.
– A classe médica que utiliza o PMMA está fazendo um esforço mundial conjunto para corrigir a cresça popular de que PMMA, silicone industrial e hidrogel são a mesma coisa. Eles não são. O PMMA é eficaz, seguro e tem inúmeros benefícios. O silicone industrial e o hidrogel são proibidos, danosos à saúde e estamos tendo êxito nessa luta pela conscientização que salva vidas diariamente – explica.
– Este tipo de evento é muito importante para nós, médicos, pois reúne diversas abordagens sobre a substância, além de sairmos daqui com a sensação de que estamos no caminho correto – aponta a Doutora Manoela Fassina, uma das participantes do evento e que trabalha com a substância.
– Eu tenho percebido no consultório que cada vez mais as pacientes estão bem-informadas sobre o PMMA e a satisfação com os resultados é incrível. Eu vejo pacientes de todas as idades recuperando a sua autoestima e confiança tanto no nível pessoal, quanto no profissional e isso muda a vida delas – destaca Fassina.
O fato de o evento ter ocorrido em Balneário é uma grande conquista para a cidade devido à importância da discussão. Com palestrantes e participantes de todo o mundo, o encontro coloca a cidade na rota dos grandes eventos médicos mundiais.
– Balneário Camboriú tem a estrutura, os atrativos e o potencial de grandes cidades como São Paulo e conta ainda com vantagens inegáveis como as belezas naturais, o lifestyle e a segurança. A tendência é que façamos mais eventos desse nível aqui em um curto espaço de tempo – afirma Thiago Cruz, organizador do evento. O Administrador antecipou à Bem-estar que a segunda edição está confirmada, também será em Balneário Camboriú e acontecerá em novembro de 2022.

Da esquerda para a Direita, Honório Menezes, Túlio Souza e Mariana Rinaldi, palestrantes, Thiago Cruz, Organizador do Congresso, Fernanda Bortolozo, Maria Oneide e Eduardo Teixeira, também palestrantes

Da esquerda para a direita: Maria Oneide, Mariana Rinaldi e Fernanda Bortolozo

O Doutor Eduardo Teixeira apresentou os resultados dos seus trabalhos científicos ao lado da esposa, Claudia Marsico Teixeira

Fernanda Bortolozo e Thiago Cruz, no encerramento do encontro
FOTOS: Divulgação| Fredi Paul
Mais informações: @congressomundialdepmma