Coluna saudável é aquela que faz Pilates

Existem inúmeros benefícios do Pilates, técnica que procura trabalhar com todas as regiões do corpo. Para quem tem problemas de coluna ou quer preveni-los, essa prática pode ser uma boa alternativa: os exercícios do Pilates são executados com atenção plena ao chamado centro do corpo, ou Power House.

Essa região é a mais profunda do abdômen e é composta por quatro músculos, o transverso, o multífidos, o assoalho pélvico e o diafragma. Esses músculos estão na base da coluna e são os responsáveis por sustentá-la, deixando-a estabilizada, reduzindo a sobrecarga nas vértebras e deixando a coluna alinhada, combatendo a ação da gravidade.

A contração adequada e supervisionada da região abdominal é a base dos exercícios do Pilates. É ela que dará segurança, força e estabilidade para a correta execução dos exercícios evitando qualquer risco de lesão. Isso apresenta um dos benefícios do Pilates, que trabalha ao impactar diretamente a coluna num processo de fortalecimento da musculatura. Quanto mais fortalecida a musculatura, maior será a estabilidade.


Cristina Muhlbrandt Keller

Educadora Física | Proprietária do Top Pilates

Especialista em Pilates | Coach Internacional em Exercícios Hipopressivos

📱 (47) 3045-2444 | 📱 (47) 9 8861-5024

Rua João Rodi, 127 | Fazenda | Itajaí – SC

@toppilates

www.topilates.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s