PABLO HOERLLE

EU ME REALIZO CRIANDO OBJETOS IMPROVÁVEIS E QUE TRAZEM ALEGRIA PARA AS PESSOAS

Pablo Hoerlle é conhecido por criar objetos com uso inusitado, pela elegância das linhas e pela estética “fantástica”. Suas peças brotam do mundo da imaginação e do estranhamento. “Eu não tenho medo de seguir o meu instinto. Como arquiteto, criava projetos legais, mas queria experimentar coisas novas. Fiz cursos de carpintaria, gessaria, marcenaria… Depois, fui para o Japão. Lá, me especializei em marcenaria de encaixe. No Canadá, descobri a impressão 3D e, assim, fui encontrando o meu caminho”, conta o designer, criador da Hoerlle Design, especializada em Marcenaria Digital de Encaixe.

A Marcenaria Digital é uma técnica com raiz na inovação. Com softwares específicos, Pablo desenha a peça e a corta com laser em uma chapa de madeira (acrílico, PVC, papelão…). A Marcenaria de Encaixe, por sua vez, é uma técnica japonesa milenar. Castelos, templos e cidades inteiras foram construídos assim. Com as peças encaixadas umas nas outras, é desnecessário usar pregos e parafusos. Os japoneses acreditavam que, ao não os usarem, a energia e a forma dos objetos se mantinham puras. Pablo também acredita. “O meu trabalho é montar Legos, como sonha toda criança”, brinca.

“Unir o conhecimento milenar dos japoneses com o mundo digital do makers é uma satisfação. Eu me realizo criando objetos improváveis e que trazem alegria para as pessoas”, afirma. A união das duas técnicas revela ainda um processo sustentável, pois se consegue o aproveitamento quase total da chapa e o objeto pode ser montado e desmontado várias vezes, prolongando sua vida útil.

Atualmente, ele vende as peças prontas, mas também vende os vetores para clientes que gostam de cortar, montar e pintar as peças por si mesmos. “O mundo digital é o meu caminho mais promissor. Eu invisto muito nele, pois a tecnologia acaba com os limites e as fronteiras para a criação”, aponta.

Pablo cria peças para decoração, peças cenográficas e peças para festas. Desenvolve mobiliários utilitários, peças para vitrinismo e até paredes Instagramáveis. Trabalha para grandes empresas em todo o mundo, especialmente no Brasil, mas também para clientes particulares e até colecionadores do seu trabalho.

“Eu nunca imaginei que seria capaz de materializar o sonho das pessoas e nem que elas veriam no meu trabalho uma forma de arte, mas fico feliz com isso e sinto que encontrei o meu caminho”, finaliza.

O QUE FAZ

• Peças decorativas, cenográficas e para festas.

• Mobiliário funcional.

• Peças para vitrines.

• Paredes instagramáveis.

• Cursos personalizados para quem

quer se aprofundar na técnica.

• Entre outros.

ENTREGA

O produto pode ser entregue em dois formatos:

• Apenas o vetor e você imprime e finaliza a peça.

• Objeto prontinho e montado para o seu conforto.


PASSO A PASSO DA MARCENARIA DIGITAL DE ENCAIXE

01 Peça cortada com laser em chapa Plana.

02 Partes destacadas da chapa.

03 Partes prontas para a montagem.

04 Partes encaixadas uma a uma.

05 Peça pronta para o acabamento.

06 Peça finalizada com a pintura.


HOERLLE DESIGN

@hoerlledesign

http://www.hoerlledesign.com.br

Rua Arthur Max Doose, 183 – 1802

Balneário Camboriú | (em frente ao Hospital do Coração)

(47) 99250-0392

FOTOS: @marciojrph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s