Artista visual estreia nas artes com exposição intensa e cheia de cores

Mauricio Giardino se utilizou das telas para catalisar suas angústias e indagações durante a pandemia. 

No dia 9 de março, quinta-feira, estreia na Galeria Picasso do Garten Shopping, em Joinville (SC), a primeira exposição do artista visual e tatuador Mauricio Giardino, intitulada: “Sublimação: a arte de reorientar as nossas angústias”, com curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos. 

A exposição foi executada e idealizada durante a pandemia, o artista possui ampla experiência em ilustração, pintura, muito consolidado também na sua área de atuação: a tatuagem.  Ao todo a exposição contará com 10 telas, e a técnica utilizada pelo artista, é pastel oleoso sobre duplex. 

Além da força dos traços e das cores, e do sempre feminino serem retratados, o olhar marcante, destacados em todas as mulheres, é um chamariz, sendo explanado, contextualizado, e confirmado pelo artista, o proposital destes olhares marcantes.  Maurício afirma que muitas das obras que irão emocionar o público, trazer paz, foram feitas num momento de total catarse e raiva do artista, ou seja, cada espectador e apreciador da obra, irá sentir ou sente uma sensação diferente, como todo ser humano, como toda ação, como toda individualidade. Por isso o nome sublimação, o sublimar, o enaltecer nossos sentimentos, o transformado em emoções e sentidos, que às vezes nos fortalecem, e às vezes nos servem como próprio nome sugere, de sublimação, reorientando angústias.  

No dia 26 de março, sábado às 18h, acontecerá uma pintura ao vivo com o artista, no corredor do shopping, onde Maurício Giardino, irá interagir com o público e mostrar seu processo criativo. Após a obra executada ser finalizada, a mesma irá ser comercializada, e tudo o que for arrecadado, irá para a @fradajoinville – Frente de Ação Pelos Direitos Animais. A trilha sonora desta ação, ficará a cargo do DJ STEREO, alter ego do DJ Adriano Soul, responsável pela label Clubber. 

FRADA – Frente de Ação Pelos Direitos Animais. 

 FRADA A frada é uma associação sem fins lucrativos que age em defesa dos direitos animais, bem como na preservação do meio ambiente. A atual presidente é a Liliane Lovato. Atua principalmente na conscientização através de: – Campanhas educativas. – Eventos de confraternização envolvendo a comunidade. – Representação dos animais em juízo e Ativismo Digital ou Ativismo. Através do seu trabalho de conscientização mostra-se que uma cidade só é saudável quando todos seus integrantes são saudáveis. Os integrantes de uma cidade são os seres humanos, os animais e o meio ambiente.  

E mail: fradadejoinville@gmail.com  

Fan Page: facebook.com/fradajoinville 

O ARTISTA 

Maurício Machado Cardoso, nasceu em São Francisco do Sul, mas foi criado em Joinville, desde muito cedo a arte tem grande influência na sua vida, aos 3 anos de idade já havia feito inúmeros desenhos, aos 6 anos pintava panos de prato e telas, logo na adolescência estudou design gráfico e ganhou alguns concursos de HQs pelo Brasil. É autodidata, e todo seu conhecimento veio de tentativas e erros. Já utilizou aquarela, nanquim, pastel seco e oleoso, tinta acrílica, mas sua verdadeira paixão é pintar com tinta óleo.  

“Minha inspiração vem na maioria das vezes dos sentimentos. Acompanho muitos artistas plásticos, mas também gosto de observar grandes nomes da pintura e assim desenvolver novas formas de criar. Trabalho como tatuador na cidade de Joinville, a pouco mais de 8 anos, fazendo artes exclusivas e autorais. Tenho por objetivo evoluir minha arte, seja na pele ou na tela, levando a minha interpretação do mundo a outras pessoas.”  – Maurício Giardino  

EQUIPE TÉCNICA 

Produção, curadoria e assessoria de comunicação: Rodrigo Domingos 

Instagram: @rodrigodomingos77 

Texto de apresentação: Paulo Agostini 

Instagram: @pauloagostini 

Fotografia divulgação e imprensa: Pedro Egídio 

Instagram: @pedroegidio.br 

Fotos abertura exposição: Jomas Ferreira 

Instagram: @jomasferreirafotografia 

Vídeo: Ariadne Santos – Videoholic 

Instagram: @adivideoholic 

Conceito gráfico: Igor Gôri 

Instagram: @i.gor.i 

SERVIÇO  

O Quê: “Sublimação: a arte de reorientar as nossas angústias” primeira exposição individual do artista visual e tatuador Mauricio Giardino 

Quando: de 9 de março (quinta-feira) até o dia 10 de abril (domingo) 

Onde: Galeria Picasso do Garten Shopping – Em frente a Tok Stok –  Av. Rolf Wiest, 333 – Bom Retiro, Joinville – SC 

Horário: horário de funcionamento do shopping – das 10h às 22h 

Quanto: entrada gratuita 

No dia 26 de março, sábado às 18h, acontecerá uma pintura ao vivo (Living Painting), com o artista, no mall, em frete a Cobasi, em parceria com a FRADA – Frente de Ação pelos Direitos Animais e Clubber. 

INFORMAÇÕES  

Maurício Giardino – Artista visual e tatuador 

Telefone: 47 9985 8871 

E mail: ateliergiardinosecreto@gmail.com 

Instagram: @giardinoartes @mauriciuscardoso 

Rodrigo Domingos – assessoria de comunicação  

Telefone: 47 99612 3517  

E mail: rodrigo@domcomunica.com.br  

Instagram: @domcomunica 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s