
A tendência de 2015 onde sobrancelhas marcadas eram a moda, fez crescer a demanda por serviços de micropigmentação desde 2015. Mas a rápida expansão desse mercado pode ter levado à falta de experiência de alguns profissionais, e assim aumentou também a procura pela reversão do procedimento – a despigmentação.
Hoje em dia as técnicas de aplicação de pigmento são mais sutis, e superficiais, e com efeito menos permanente, sempre privando pelo natural. Se você tem uma técnica feita há mais de 3 anos e gostaria de melhorar, agende uma avaliação para definir a melhor conduta de tratamento para sua sobrancelha.
Como é feita a despigmentação a laser?
Os feixes de luz de laser agem quebrando o pigmento em pequenas partículas para que o corpo consiga absorvê-las e eliminá-las. Essa reação ocorre por conta de uma resposta do sistema imunológico.
A função do laser é buscar por pigmentos e despigmentá-los, por isso ele tira momentaneamente também a coloração da sobrancelha, mas essa coloração natural alguns minutos ou algumas horas após o procedimento.
Como fica a sobrancelha após a remoção?
A reação varia de cada organismo, os efeitos esperados são momentâneos como edema e eritema, leve ardência e sensibilidade. Após a sessão a rotina pode ser seguida normalmente e o cliente pode voltar às suas atividades.
Qual melhor laser para remoção?
Remoção com Laser Q-Switched Nd:YAG. Tratamento mais seguro e eficiente na remoção de tatuagens e micropigmentação. Atinge o pigmento, não prejudicando a pele ao redor.
Quantas sessões precisa?
Cada sessão o resultado evolui, como temos muitas variantes, como quantidade de pigmento, tipo de pigmento (orgânico ou inorgânico) profundidade de pigmento e também o organismo do cliente, não podemos dar uma perspectiva.
Camila Theilacker
Esteticista e Cosmetóloga | Especialista em Estética Clínica e Dermomicropigmentação
Clínica Finestética
Av. Coronel Marcos Konder, 1207,
Centro Empresarial Embraed – Sala 58 | Itajaí – SC
@finestetica
(47) 3046-1746 | Agendamentos: (47) 9 9927-9993