COMO NÃO TER DORES NAS COSTAS DURANTE AS FÉRIAS

Fala galera, chegando as férias, viagens, passeios, diversão! Será que você deve se preocupar em ficar parado de seus exercícios e sentir dores as costas?

A grande maioria da população que sente dores nas costas antes de sair de férias já passa na farmácia pega seus remédios de DOR para uma emergência, já fica preocupado de como será e acaba se tornando refém de EMOCOES antecipadas.

Calma pessoal, também não precisa ser assim, é claro que você deve ter em mãos alguns cuidados e na emergência ter seu remédio próximo a você.

Para facilitar suas férias vou te ajudar com algumas dicas de como você pode passear se divertir, descansar e não se preocupar em sentir dores nas costas.

– É muito importante descansar com certeza, mas evite ficar muito tempo na cama, sofá ou até mesmo na mesma posição, a cada período se levante, caminhe um pouco se “estique” isso faz toda a diferença;

– Pensar em fazer uma atividade, um exercício diferente sempre ajuda, ele se torna muito bom por ser diferente e te ajuda a gerar estímulos para os músculos e te deixar saudável com a saúde de sua coluna;

– Caso você venha querer limpar casa, cortar grama, mudar moveis de lugar, faça sempre pensando em como não sobrecarregar sua coluna, utilize e peça ajuda para não fazer nada sozinho(a), assim você faz tudo sem sentir dores;

– Se a sua viagem for de carro ou de avião sendo muito longa, pare um pouco na estrada tome um café, caminhe se “estica” alongue um pouco as pernas, se você estiver viajando de avião faça as mesmas coisas, caminhe um pouco no corredor se for permitido, vá até o banheiro se “estique” alongue pernas e costas, tudo isso irá tornar sua viagem muito mais confortável.

Quando passar esse período de férias lembre-se de retornar as suas atividades de forma ponderada, sem querer realizar os mesmos exercícios e cargas anteriores se forem de grande dificuldade, converse com seu treinador ele montará o melhor treino para você realizar no retorno de suas férias!

Espero ter ajudado!


Rodrigo Bender

Pernsonal Trainer

Especialista em Retreinamento de Lesões, da Reabilitação e Performance

@rodrigo.benderpersonal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s