SALAS DE ESTAR

Para relaxar ou receber, com charme

Essa sala com atmosfera praiana e sofisticada, utilizou de tons azul para dar bossa em meio ao branco, destacando a madeira. FOTO: Dhani Accioly Borges

Os ambientes de uma casa geralmente remetem a personalidade e humor dos seus habitantes, mas também têm muito a ver como o local em que essa residência se encontra. Uma sala bem iluminada e com cores alegres pode facilmente ser encontrada em uma casa de praia ou campo, aonde é comum os ambientes serem mais leves, equilibrados e trazerem sensação de descanso. Já uma sala com tons terrosos ou escuros resgatam um lado mais elegante, sofisticado e sério da identidade do projeto, fazendo com que sejam mais encontrados em apartamentos, lofts ou casas mais reservadas. E os tons pastéis estão mais relacionados com a decoração escandinava, que é, por acaso, uma grande influência nos projetos assinados pelo Maraú Design Studio.

Esse espaço é utilizado geralmente para descanso e encontros da família ou amigos, e por isso deve ser agradável e funcional, contendo elementos em posições favoráveis para que esses encontros ou momentos de descanso aconteçam da melhor forma possível e se tornem uma boa experiência com um sentimento não só de estar como de permanecer.

Na hora de projetar uma sala de estar para uma família, levamos em conta todos os indivíduos que vivem na casa, inclusive os pets, para proporcionar uma experiência completa e agradável a todos. E como normalmente são utilizadas como um ambiente de convivência especial para receber visitas, as salas de estar devem ser decoradas e mobiliadas de acordo com o gosto pessoal dos moradores, mas de forma que fique aconchegante, funcional e que passe uma boa impressão.

Escolhendo o mobiliário e os objetos decorativos com cuidado, é possível criar ambientes agradáveis para todos os gostos e necessidades, tanto dos moradores quanto em adequação de espaço e medidas.

Quando integrado com mais ambientes, a decoração da sala pode ser um partido para harmonizar com o restante, por exemplo, se há uma cor marcante na sala, pode-se abusar nesse tom em outros elementos do ambiente integrado a ela, como em uma cozinha ou área externa.

Um design sofisticado que manteve sua elegância sem perder a comodidade e harmonia do ambiente.

FOTO @deehouse

Sala de estar cheia de vida e cores, de uma casa de campo carioca.

FOTO: Dhani Accioly Borges


Maraú Design Studio

Linda Martins e Cris Araújo

📱 (47) 9 8897-2315

www.maraudesign.com.br

@maraudesign

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s