2022 o ano de um chamado maior

Tatiane Felix – Astróloga Psicanalista 

Cada ano que se inicia, temos uma esperança de energia renovada, um gás a mais, uma força interna que nos leva para esse recomeço. Pela Astrologia, o ano se inicia em 20 de março, mas não podemos ignorar esse movimento do coletivo através do calendário gregoriano que seguimos, começando o ano em 01/01.

Esses dias que antecedem 20/03, nos servem como um final de ciclo, uma espécie de “ainda dá tempo”. Ainda dá tempo de revisar 2021 e se programar para 2022. 2021 foi um ano “puxado” para muitas pessoas.

Com Saturno e Júpiter praticamente ano todo em aquário, não nos deixou acomodar, trazendo sempre uma certa mudança, principalmente interna no nosso eu, pedindo uma abertura para o novo.

Sem contar nas provações de Vênus, planeta regente de 2021, nos fazendo ser firmes nas nossas escolhas, nos cobrando posicionamento e postura para aquilo que não mais faz sentido em nós, trabalhando o desapego, a morte e vida dentro de nós em diversas áreas. 

Te convido a fazer um balanço de 2021, eu tenho certeza de que por mais difícil e desafiador que tenha sido o ano, você cresceu e está mais forte hoje. Em 2022 os meus valores e hábitos continuaram os mesmos?

Ano de Mercúrio, planeta da comunicação. Se você já se apavorava com Mercúrio retrógrado, agora tem o ano todo para fazer as pazes com ele e entender seu significado. Este planeta mexe também com nossa mente, podendo transformá-la em mente agitada que não consegue por pra fora, ou mente que comanda a própria vida! Sim você tem esse poder.

Mercúrio é aquele que sabe o que está fazendo e falando, está alinhado com algo maior, é o mensageiro dos Deuses. Sendo assim em 2022, seremos cobrados por: meus hábitos, meus valores estão alinhados a minha missão de vida e propósito? 

Teremos alguns movimentos de Júpiter, que está ligado ao nosso grande mestre interior e no signo de peixes espiritualidade, a nossa conexão.

Lembra do eclipse lunar que tivemos no dia 19/11/21, onde foi no eixo touro e escorpião? Pois bem, existe uma cobrança de como anda minha espiritualidade versus minha materialidade. Eu só penso no material, bens, posses, prazeres da vida? Eu me conecto com algo maior, sei por que estou aqui e elimino o que não serve mais e não tem sentido? (Seja coisas, padrões, crenças ou pessoas).

Essas questões nos seguiram em 2022 e como tudo tem causa e efeito, te oriento a ir pensando nisso e fazer suas escolhas, (lembra que disse que ainda dá tempo até 20/03).

Sem contar que pode afetar a área financeira de um coletivo maior, touro rege dinheiro e se a humanidade estiver bem desconectada (escorpião), pode haver sim problemas neste aspecto.

A cada ano o chamado vem mais forte, seja ele através de questões individuais ou coletivas como o que tivemos na pandemia, onde todos nós fomos obrigados a olhar diferente para a vida e mudar muita coisa em nós.

Que em 2022 você tenha clareza das questões que te coloquei ali em cima, você para pra pensar nisso? Ou ainda depois de tudo o que passamos você continua seguindo a “manada” e faz do seu dia a dia uma jornada sem sentido que não te leva a nenhum lugar, apenas para agradar, fazer parte de um bando.

É preciso olhar para o ser de luz que há em você! Você tem um sentido de estar aqui e você tem que honrá-lo.

A vida é muito mais que trabalhar, pagar boleto, adquirir riquezas. Lógico que isso é importante, precisamos sim lutar por essas conquistas, mas que sua família não seja deixada de lado, seu espiritual não seja esquecido, seu irmão que passa fome na rua seja olhado com dignidade e que você faça algo pela humanidade, não é difícil, basta apenas mudar o olhar para o que acontece ao seu redor.

Esse é o chamado de 2022, se abra para a espiritualidade que há em você, o mundo precisa disso. 


Floresça Yoga e Bem Estar

@espacofloresca

Tatiane Felix

Astróloga Psicanalista 

http://www.tatianefelix.com.br

@tatianefelix.astrologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s