“Dessana” traz referências de tribos amazônicas para exposição de artes no Itajaí Shopping

Desenhos pintados com nankin são traduções de grafismo que o artista Adaylson Figueiredo traz em sua raiz artística

O grafismo que marca a identidade de cada povo – pintado nos corpos indígenas, em seus trajes e utensílios – é traduzido em obras de arte que compõem a exposição “Dessana”, assinada pelo artista catarinense Adaylson Figueiredo, na Galeria do Itajaí Shopping. Com desenhos que registram fatos e significados, a mostra caracteriza-se como um estudo sobre as tribos indígenas da Amazônia, em especial da tribo Dessana, que fica às margens do alto do Rio Negro.

Os desenhos, todos pintados com nankin, são traduções deste grafismo que Adaylson traz em sua raiz artística. Desde criança, foi influenciado pela arte e pela utilização de diversos materiais, fabricando maquetes, desenhos para marcas de roupas e pinturas em paredes com técnicas em spray, pincel e aerógrafo.

Catarinense de Balneário Camboriú, já expôs em diferentes cidades mundo afora, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Miami, Auckland e Nova York, em uma caminhada que circula entre a arte e o design. Nos últimos 10 anos, trabalhou no desenvolvimento e criação de mobiliário usando o metal como principal matéria-prima e lançou sua primeira coleção de móveis com a parceria Green | Zefe, aliando arte, design e funcionalidade.

Para a exposição da Galeria do Itajaí Shopping, também trouxe duas telas inéditas da coleção “Murais nas Quadras”, seu novo projeto que será executado nas quadras das principais capitais brasileiras e também em Tokio, Portugal e Chile, no segundo semestre deste ano.

AGENDA

Exposição Dessana, de Adaylson Figueiredo

Local: Galeria do Itajaí Shopping

Data: Até 27 de março

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Valor: Gratuito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s