Gabriela Prioli: “A gente não quer se adaptar, a gente quer mudar essa sociedade”

Na última quinta, 10 de março, Gabriela Prioli esteve em Balneário Camboriú para participar do Elas Almeida Junior, evento voltado ao empoderamento feminino, realizado no Balneário Shopping. Em sua palestra, que tinha como tema: “Mulheres no Poder”, ela falou sobre a importância das mulheres terem coragem para buscar seu sucesso sem precisar abdicar de partes de quem são, e fazendo alusão à frase da autora Maya Angelou, Gabriela afirmou que “Quando uma mulher comete a ousadia de existir além dos limites que a sociedade impõe, sem nem perceber, ela dá liberdade a outras mulheres”. 

Conhecida por embasar suas opiniões em dados, a apresentadora, influenciadora e advogada criminalista contou que estudos apontam que durante a pandemia retrocedemos em um terço na quantidade de anos previstos para conseguirmos alcançar a igualdade de gêneros. Ao ser questionada sobre algumas declarações contraditórias feitas no dia da mulher, por autoridades, Gabriela respondeu: “A gente não quer se adaptar, a gente quer mudar essa sociedade. E na sociedade que a gente vai construir, quem acha que a nossa felicidade decorre da possibilidade de escolher esmalte não vai ter mais lugar de fala”.  

Ao contar sobre sua trajetória, compartilhou que quando começou a se tornar uma pessoa pública não queria escolher um tema apenas para dividir com o público, queria ser inteira com as múltiplas versões que formam sua persona, queria falar de política, economia e moda, sem deixar nada de lado. “Se for pra ser uma pessoa famosa sendo metade e reafirmando o padrão que me oprimiu tanto quando eu era mais nova, eu quero? Eu achava que não queria. E depois eu pensei que não era possível que eu fosse a única que compreendia que o ser humano é múltiplo (…). E hoje isso é uma das coisas que mais me emociona e mais me orgulha, o fato de que sou hoje a pessoa que eu queria ter visto quando era adolescente”

O evento contou com um público majoritariamente de mulheres que foram recepcionadas no Hall da AJRealty – incorporadora da Almeida Junior, responsável pela construção do The Spot One, primeiro residencial do Sul do país a ser conectado à um shopping center. A palestra iniciou às 19h30 e foi mediada pela jornalista catarinense Camille Reis. Para Elizangela Cardoso, superintendente do Balneário Shopping, o evento “Elas” que acontece em alusão ao mês das mulheres, chega para valorizar e celebrar a conexão do shopping com o público feminino. “O Balneário Shopping está sempre apresentando tendências e recebendo novidades de relevância nacional e internacional, esse é um dos motivos que o torna ponto de encontro para mulheres antenadas que estão em constante atualização. A palestra com a Gabriela Prioli trouxe um conteúdo rico em informação e incentivo para que busquemos sempre a nossa melhor versão”, afirma. 

Elizângela Cardoso e Gabriela Prioli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s