VOLTA ÀS AULAS E A SAÚDE OCULAR DOS PEQUENOS

Você sabia que a visão é responsável por mais de 80% das informações que as crianças recebem? É a maneira mais fácil de aprender, e quando há algum problema com ela, essa experiência pode ser afetada (especialmente na escola).

SINTOMAS MAIS COMUNS

Segurar livros muito próximo aos olhos.

Sentar-se perto demais do aparelho de televisão.

Não identificar objetos distantes.

Sensibilidade à luz.

Coceira excessiva nos olhos.

Todos esses sinais podem indicar um possível problema refrativo como astigmatismo e miopia, ou ainda outras disfunções como conjuntivite alérgica. Mas nem sempre os sintomas são perceptíveis; por isso, o check-up anual com um oftalmologista é essencial.

O QUE FAZER?

Ao identificar alguma dificuldade, leve a criança a um médico especializado. Na consulta, ele irá realizar alguns exames de rotina importantes para identificar complicações nos olhos dos pequenos, tais como: exame de refração, oftalmoscopia e teste ortóptico.

A SOLUÇÃO

Pensando nisso, o HOSC está junto da TrierTec – Triagem Num Piscar de Olhos, realizando ações em escolas parceiras de Balneário Camboriú e região para fazer a triagem visual em crianças e adolescentes, e assim, identificar eventuais problemas o mais cedo possível.

A TrierTec – Triagem Num Piscar de Olhos realiza a triagem dentro da escola, em horário de aula para comodidade dos pais e segurança dos alunos. Havendo alguma conclusão diferente de normal no resultado do laudo, indicará a necessidade de uma consulta oftalmológica completa e então entramos em ação.

Junte-se a essa parceria!


HOSC – Hospital de Olhos de Santa Catarina

http://www.hosc.med.br

📱 (47) 3367-0077

Av. do Estado, 1970 | Balneário Camboriú – SC

@hoscmed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s