Balneário Camboriú sedia etapa do Mundial de Beach Tennis, com premiação de US$35 mil

Número 2 do mundo no masculino, Antonio Miguel Ramos Vieira e número 1 do ranking internacional feminino, Giulia Gasparri, confirmaram presença juntamente com atletas de 15 países. Ingressos gratuitos podem ser adquiridos no site do Ingresso Nacional.

Balneário Camboriú irá sediar uma das mais importantes competições internacionais de beach tennis do mundo. Desta vez, será na novíssima faixa de areia de um dos maiores destinos turísticos do Brasil. O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed inicia amanhã, dia 27, e segue até 1º de maio, no Pontal Norte, com vista para o mar e para a orla da cidade. Muitas estrelas internacionais devem aterrissar novamente em terras catarinenses para a competição de nível BT 400 e premiação de U$35 mil, um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF).

“O apoio a um evento esportivo desta magnitude vai ao encontro dos valores da Embraed, que é de valorizar sempre o ser humano, o bem-estar e promover qualidade de vida por meio de ações. Buscamos sempre incentivar a prática esportiva, inclusive em nosso mais novo empreendimento, o Solaia, em Maringá, que possui uma quadra de beach tennis assinada pelo renomado tenista Gustavo Kuerten”, comenta o diretor comercial da Embraed, Rodrigo Cequinel.

As italianas Giulia Gasparri e Nicole Nobile, atuais número 1 e 2 do mundo, estarão no Mundial, assim como a brasileira Rafaela Miller e a venezuelana Patty Diaz, número 3 e 5 do ranking internacional feminino, respectivamente, que também confirmaram presença no Mundial. Elas acabaram de conquistar o título de campeãs do Sand Series de Ilhas Reunião, um dos quatro Grand Slams da modalidade.

O número 2 e 4 no ranking internacional masculino, o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira e o italiano Michele Cappelletti, estão entre os confirmados. Também o número 5, 6, 7 e 8 do mundo, italiano Mattia Spoto, francês Theo Irigaray, brasileiro André Baran e francês Nicolas Gianotti. No total, 15 atletas mundiais estão confirmados.

Em paralelo ao Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed irá acontecer um campeonato amador, o Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA. O torneio oferece 150 pontos no Ranking Nacional de Beach Tennis 2022 da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), camiseta oficial, troféus para campeões e vices. Além disso, um cobiçado acesso à arena do ITF World Tour BT 400 Balneário Camboriú 2022. Ao total, serão mais de 300 atletas amadores disputando a competição nas areias do Pontal Norte.

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed tem o Patrocínio Master da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da FMEBC – Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, com o Patrocínio da Colcci Sport, Intelbras, BRB e da Sandever Decatlhon. A realização é da FCT – Federação Catarinense de Tênis. Evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.

Ingressos gratuitos para assistir as disputas
Aos interessados em acompanhar de perto a adrenalina dos jogos do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed, ingressos gratuitos estão disponíveis no site do Ingresso Nacional. É necessário fazer cadastro no site e apenas um ingresso será liberado por CPF. Quem quiser pode contribuir com a doação de um quilo de alimento não-perecível na entrada do evento. Garanta seu ingresso: https://www.ingressonacional.com.br/evento/19480/mundial-balneario-camboriu-de-beach-tennis-embraed

Confira a programação prévia do evento
27/04 – 12h às 20h – Qualifying
28/04 – 10h às 14h – Qualifying / 14h às 20h – 1ª Rodada – Chave Principal
29/04 – 10h às 14h – Oitavas de Final – Chave Principal / 14h às 20h – Quartas de Final – Chave Principal
30/04 – 09h – Semifinal Feminina 01 – Chave Principal / 11h – Semifinal Masculina 01 – Chave Principal / 11h – Semifinal Feminina 02 – Chave Principal* / Não antes das 12h30 – Semifinal Masculina 02 – Chave Principal* / Não antes das 14h – Final Feminina – Chave Principal* / Não antes das 15h30 – Final Masculina – Chave Principal*
01/05 – 10h – Semifinal Duplas Mistas 01 – Chave Principal / A seguir – Semifinal Duplas Mistas 02 – Chave Principal / Não antes das 13h – Final Duplas Mistas – Chave Principal
*Transmissão ao vivo pela SportTV

Sobre a EMBRAED Empreendimentos
Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município está no topo do ranking em valorização imobiliária. Possui 43 edifícios já finalizados, quase mil colaboradores e um centro de produção próprio de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos, o Padrão EMBRAED. Foi recentemente escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.

Em 2021, expandiu sua atuação e lançou um projeto em Itapema (SC) e outro em Maringá (PR). É considerada a melhor construtora em satisfação do cliente do Brasil pelo Instituto MESC – Melhores Empresas em Satisfação do Cliente e referência no segmento da construção civil em práticas para a equidade de gênero e promoção da liderança feminina no Brasil pela “Pesquisa Mulheres na Liderança 2021” promovida pela Ipsos e a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL), em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo e as revistas Época Negócios e Marie Claire. Também é a primeira construtora de Balneário Camboriú a receber a ISO 14001, certificação internacional que garante a prática de sistemas de proteção ambiental.

https://www.embraed.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s