RSul Itapema recebe primeiro tomógrafo da Costa Esmeralda

A população de Itapema e região da Costa Esmeralda já pode contar com o serviço de tomografia computadorizada para a realização de exames de alta complexidade sem precisar se deslocar a outros municípios catarinenses. A RSul Diagnóstico por Imagem, de Itapema, acaba de trazer o primeiro aparelho de tomografia da região. A aquisição da clínica é um dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado.

De acordo com o Dr. Marcelo Arruda Ramos CRM, Especialista em diagnóstico por imagens e diretor técnico da Clínica Rsul, tomografia computadorizada é um método não invasivo de diagnóstico por imagens que utiliza baixas doses controladas de radiação. “De rápida execução pode ser realizado sem e com uso de contraste para avaliar as diversas estruturas do corpo humano como auxiliar na detecção de tumores benignos e malignos, processos inflamatórios, cálculos renais, malformações, dentre outras alterações e doenças”, explicou o diretor técnico.

Como todo método de diagnóstico por imagem, no entanto, existem indicações precisas e algumas limitações para avaliação de algumas estruturas. “Com o exame de tomografia seu médico terá informações relevantes para saber como está sua saúde e direcionar os procedimentos e investigações adicionais para o melhor diagnóstico”, acrescenta Dr. Marcelo. Ainda segundo o diretor clínico, este é o exame padrão ouro para avaliação das doenças pulmonares e de extrema relevância para os demais órgãos e estruturas.

Bruna Izkovitz, diretora da RSul, explica que além, de investir no equipamento, a clínica também ampliou a estrutura em 300 metros quadrados. A nova área vai abrigar o tomógrafo e mais salas para atendimentos de outros exames disponíveis na clínica. “A nova estrutura e a compra do tomógrafo correspondem a mais investimentos no município para contribuir com a qualidade de vida da população e visitantes da Costa Esmeralda”, cita Bruna.

Referência em diagnóstico por imagem no Sul do país, a RSul tem mais de 30 anos de tradição no Rio Grande do Sul. A unidade de Itapema está localizada na rua 224, esquina com a marginal (próximo a BR-101). A clínica trabalha com atendimentos particulares, planos de saúde e Sistema Único de Saúde. A RSul funciona de segunda a sábado, sem fechar ao meio dia, e os agendamentos podem ser feitos através do whatsapp (9 8855-7775), telefone fixo (47 3515-0100) e também pelo site da clínica (https://clinicarsul.com.br/). Os resultados dos exames também são disponibilizados de forma online.

Tradição

Com atuação em Pelotas e Bagé, no Rio Grande do Sul, a RSul Ressonância Magnética é uma empresa do grupo CTSUL, que trouxe para Itapema o mesmo conceito de tecnologia, qualidade em diagnóstico por imagem e atendimento humanizado. Em mais de três décadas de atuação no mercado gaúcho, o grupo se notabilizou por oferecer serviços a uma gama variada de convênios, planos de prefeituras, entre outras entidades parceiras.

Hoje, o Grupo CTSUL possui sede no centro da cidade de Pelotas, junto ao hospital de Beneficência Portuguesa, onde também oferece o serviço de Ressonância Magnética, através da RSUL. Também conta com uma ampla unidade na cidade de Bagé, desde 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s