Fios de PDO – O que são?

Os fios lisos de PDO (Polidioxanona) vêm sendo muito utilizados em conjunto com outros procedimentos estéticos, o objetivo é aliar a produção de colágeno com uma sutil sustentação dos tecidos. 

Mas afinal, o que são os fios de PDO? Embora seja um material reabsorvível, seus efeitos podem ser notados mesmo após o fio não estar mais na pele, devido a capacidade de estímulo de colágeno que continua na região em que foi inserido.

Nossa especialista em Harmonização Orofacial Larissa Tolentino, explica que os fios são a escolha para muitas pessoas que desejam melhorar o aspecto da pele com naturalidade e sem que haja aumento de volume. Podem ser usados de forma isolada ou em conjunto com outros procedimentos, como a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Por não terem espículas, são usados especialmente para estímulo da produção de colágeno, e podem ser inseridos em áreas delicadas como abaixo dos olhos (para rugas finas) e ao redor dos lábios (para as rugas chamadas de “código de barras”). 

Quando falamos em áreas dinâmicas (que estão sempre em movimento), muitos produtos e procedimentos não são aconselhados a serem feitos, e é aí que entram os fios de PDO. 

Além dos benefícios do estímulo de colágeno e textura mais firme da pele, os fios de PDO são usados em casos onde a toxina botulínica não consegue diminuir as rugas, como é o caso da glabela, onde grande parte dos pacientes possuem rugas estáticas (que estão presentes mesmo o rosto estando em repouso) e também na bochecha, as “rugas de acordeon”, onde não é indicado aplicação da toxina botulínica.


Larissa Kuhnen – CRO 11995/SC

Cirurgiã-dentista Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares

Abordagem em Odontologia Integrativa

Sócia Amaya Saúde Integrativa

@dra.larissakuhnen

📱 (47) 99724-1581 | 3348-9542

Clínica Amaya Saúde Integrativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s