
Os fios lisos de PDO (Polidioxanona) vêm sendo muito utilizados em conjunto com outros procedimentos estéticos, o objetivo é aliar a produção de colágeno com uma sutil sustentação dos tecidos.
Mas afinal, o que são os fios de PDO? Embora seja um material reabsorvível, seus efeitos podem ser notados mesmo após o fio não estar mais na pele, devido a capacidade de estímulo de colágeno que continua na região em que foi inserido.
Nossa especialista em Harmonização Orofacial Larissa Tolentino, explica que os fios são a escolha para muitas pessoas que desejam melhorar o aspecto da pele com naturalidade e sem que haja aumento de volume. Podem ser usados de forma isolada ou em conjunto com outros procedimentos, como a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Por não terem espículas, são usados especialmente para estímulo da produção de colágeno, e podem ser inseridos em áreas delicadas como abaixo dos olhos (para rugas finas) e ao redor dos lábios (para as rugas chamadas de “código de barras”).
Quando falamos em áreas dinâmicas (que estão sempre em movimento), muitos produtos e procedimentos não são aconselhados a serem feitos, e é aí que entram os fios de PDO.
Além dos benefícios do estímulo de colágeno e textura mais firme da pele, os fios de PDO são usados em casos onde a toxina botulínica não consegue diminuir as rugas, como é o caso da glabela, onde grande parte dos pacientes possuem rugas estáticas (que estão presentes mesmo o rosto estando em repouso) e também na bochecha, as “rugas de acordeon”, onde não é indicado aplicação da toxina botulínica.
Larissa Kuhnen – CRO 11995/SC
Cirurgiã-dentista Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares
Abordagem em Odontologia Integrativa
Sócia Amaya Saúde Integrativa
@dra.larissakuhnen
📱 (47) 99724-1581 | 3348-9542
Clínica Amaya Saúde Integrativa