SINTO DORES NO JOELHO E PAREI DE FAZER TUDO QUE GOSTO, E AGORA?

Fala galera, tudo certo? Sabemos que infelizmente é muito comum em algum momento de vida sentirmos algum desconforto ou dores no joelho; não podemos levar em regra isso, mas o próprio desgaste natural das articulações e às vezes o “mau” uso também ajuda, sendo ou não praticantes de exercício. Da mesma forma, não é fácil saber sobre a existência de alguma síndrome ou até mesmo saber a origem das dores quando os exames e testes físicos nos mostram que está tudo bem. Com a investigação do médico especialista você consegue saber qual o melhor caminho a ser escolhido para sua reabilitação.

Vamos levar em consideração que você já fez consulta, exames, testes e deu que sua dor é de origem desconhecida; aí você pensa: vou parar com tudo, minha vida será sedentária pois não consigo e não posso fazer mais nada. Vamos com calma jovens. Primeiro vamos entender que às vezes onde está localiza a sua dor não é a ORIGEM dela; precisamos entender que seu corpo não trabalha de forma ISOLADA, ele está sempre em harmonia, e quando alguma coisa não está funcionando muito bem, as DORES podem se espalhar sem aviso prévio e até mesmo aparecer em pontos que não sejam na sua origem.

Como identificar? Geralmente as avaliações funcionais dos movimentos nos levam a tentar entender o que acontece quando o exame de imagem não consegue nos explicar; disfunções musculares, articulares e compensações nos mostram muita informação, e com pequenos ajustes e organizações em seus treinos, mudanças de estilo de vida e exercícios específicos você consegue retomar a harmonia de seu corpo e tudo volta a funcionar da melhor forma. Esse processo não pode ser feito com pressa, e com prazos curtos; a volta do equilíbrio que o corpo necessita depende da adaptação de cada pessoa, mas em média você consegue fazer o retorno de suas funções e a praticar seu esporte em torno de 12 a 16 semanas após a implantação de sua reabilitação.

Espero ter conseguido lhe ajudar. Qualquer dúvida pode me chamar; farei o possível para lhe ajudar!

Até mais!


Rodrigo Bender

Pernsonal Trainer

Especialista em Retreinamento de Lesões, da Reabilitação e Performance

@rodrigo.benderpersonal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s