Ciclo da água e preservação do meio ambiente são temas de palestras para estudantes promovidas pela Águas de Camboriú

Ciclo da água, corredor ecológico, preservação das matas ciliares e reduzir, repensar, reutilizar e reciclar. A partir do entendimento da importância de ações como estas, o consumo consciente pode contribuir para a preservação do meio ambiente através de práticas sustentáveis.

A orientação de como cuidar melhor da natureza em Camboriú é um dos objetivos da palestra “Natureza Camboriuense: Nossa Casa Comum”, levada pela concessinária Águas de Camboriú ao longo de toda a semana a escolas da rede pública e privada da cidade. Na quarta, dia 8, alunos das turmas A e B do 5º Ano do Colégio Cecam receberam a visita da analista em responsabilidade social da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, e do coordenador de Meio Ambiente da concessionária, Tiago Santos e Souza.

A palestra fez parte da lista de ações que a concessionária realiza para comemorar a Semana do Meio Ambiente em parceira com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa também foi levada para estudantes das escolas Artur Sichmann, Abelardo Torquato Rosa e Euripedes Paula da Silva, da rede pública de ensino. “Os temas tratados foram relacionados à importância e ao cuidado de preservar o meio ambiente de diferentes maneiras”, destaca Raquel. Os estudantes também participaram de dinâmicas com músicas que reforçam a importância da preservação ambiental.

De acordo com as professoras Sandra Santos e Rakieli Silva, do Colégio Cecam, a palestra reforçou entre os estudantes o conceito de preservação ambiental que já vinha sendo discutido dentro de sala de aula. Também serviu para antecipar temas como o corredor ecológico – áreas que unem os fragmentos florestais ou unidades de conservação separados por interferência humana, como por exemplo, estradas, agricultura, atividade madeireira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s