Conheça a história de Alex Sales, que de corretor de imóveis hoje é empresário da construção civil

Como Alex Sales, um mineiro de 36 anos, há seis em Santa Catarina, se tornou dono de construtora, e mais do que isso, com uma visão que vai além do lucro, mas que aposta na solidariedade como forma de mudar o mundo

Um não serviu de trampolim para o sucesso deste mineiro, que hoje faz carreira no ramo imobiliário catarinense.

Há seis anos em Santa Catarina, Alex Sales pode servir como definição para o termo sucesso, mas, como se diz na frase “sucesso só vem antes de trabalho no dicionário”, este jovem de 36 anos teve que trabalhar muito para chegar onde chegou!

Tudo começou em 2008, quando saiu do Espírito Santo e voltou para Minas Gerais, sua terra natal. Por lá foi tentar a vida como corretor de imóveis em uma rede de imobiliárias de Belo Horizonte. Na ocasião, o CEO da empresa falou que Alex não tinha perfil para trabalhar no mercado, isso após 3 meses atuando na área.

Ao invés de desistir, Alex Sales resolveu pedir emprego na maior empresa de corretagem da América Latina na época, a BRASIL BROKERS, então listada na Bolsa de Valores. Dedicado ao trabalho, esteve por três anos entre os primeiros corretores dentre 600, foi quando surgiu a oportunidade de montar sua própria imobiliária.

Logo depois veio o mercado digital e Alex lançou uma plataforma chamada Outlet Imobiliário. As portas se abriram e na sequência o mineirinho estava sendo cotado por várias empresas do mercado para consultoria com foco em Construtoras e Imobiliárias.

Assim, atuando nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste conquistou uma carta de 136 clientes e um VGV impressionante; ao longo da carreira foram R$ 2.5 bilhões.

Nasce a Alumbra Empreendimentos

Era hora de ter um novo negócio, mas não apenas empreender, e sim, fazer a diferença!

“Construir para transformar”. É assim que Alex Sales, CEO e fundador, define a Alumbra Empreendimentos, que nasceu em abril de 2021 e tem sua sede na Praia Brava em Itajaí (SC). Em sociedade com o investidor holândes, em apenas um ano a construtora já atua em diferentes cidades do litoral, como Balneário Piçarras, Itajaí, Itapema e Porto Belo. Porém o objetivo é levar o propósito da empresa para todo o Brasil. “Construir para transformar”, reafirma Alex.

São 12 empreendimentos de alto padrão, divididos entre as quatro cidades, numa carteira de lançamentos de 1.5 bilhões de reais. Somente em 2022 dois empreendimentos serão lançados, representando 202 apartamentos e totalizando R$ 220 milhões de VGV. As obras iniciam em junho e dezembro deste ano. O primeiro é o Diamond Hill, em Perequê (Porto Belo), o segundo será anunciado em breve.

Para Alex Sales o mercado imobiliário nacional está em ascensão, mas em particular a região litorânea de Santa Catarina, que por anos tem se destacado como uma região próspera e com visibilidade mundial.

Fazendo a diferença!

Segundo Alex Sales, a Alumbra Empreendimentos foi estruturada, desde a sua inauguração para abertura de capital. “Trabalhamos com transparência, governança e propósito. Nosso objetivo é nos tornarmos a primeira startup do Brasil da Construção Civil, por isso as regiões Sul, Sudeste e Nordeste estão no radar da construtora.

Mas, como foi dito, o objetivo não é apenas empreender, mas também fazer a diferença, e essa diferença tem o poder de mudar a vida das pessoas.

Alex e o sócio não querem apenas vender apartamentos, mas proporcionar que mais pessoas tenham a casa própria através dos investimentos daqueles que podem comprar.

“Queremos mudar a forma como as pessoas veem o mundo, fazendo a diferença na prática, não apenas como um discurso bonito. Você já teve oportunidade de mudar o mundo? Nós somos um caminho possível e podemos transformar a vida das pessoas. Como? Dando uma oportunidade para quem não tem uma moradia. De que forma?”, o empresário explica.

– Na Alumbra você investe, vive e transforma a vida das famílias que não tem um lar, pois parte da renda dos empreendimentos é destinada à construção desses lares. Nossa proposta é a construção humanizada, ou seja, transformar lucro em solidariedade, diz Sales.

O construtor é o idealizador do projeto e conta que sua motivação é empreender com propósito social, transformando a vida das pessoas através da construção civil. “Meu objetivo sempre foi deixar um legado para as próximas gerações, impactando as pessoas. Não entrei no mercado para ser só mais um, mas sim para causar uma verdadeira transformação, não só no mercado, mas na vida dos nossos clientes e parceiros, que entregarão junto com a Alumbra esses lares para as pessoas menos favorecidas”, explicou.

Na prática um percentual do lucro da construtora será revertido para a construção de lares nas cidades dos empreendimentos, e estas moradias serão doadas às famílias que não possuem casa, ou vivem em situação de vulnerabilidade. A ideia é levar este modelo solidário para todo o Brasil.

Aquele ‘não’ lá atrás foi mais do que um “empurrão” na carreira do jovem empreendedor, mas o start para algo muito maior; fazer o bem e a diferença que o mundo precisa, nem que seja o ‘mundo’ de algumas pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s