Fábio Inthurn, da Lotisa, é escolhido Empresário do Ano pela Associação Empresarial de Itajaí

Engenheiro civil, incorporador, itajaiense da gema, torcedor do Marcílio e do Flamengo, apaixonado pelo mar. Todas estas denominações servem para descrever Fábio Inthurn, 41 anos, fundador e CEO da Lotisa Empreendimentos, escolhido Empresário do Ano em evento promovido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A premiação tem o objetivo de reconhecer e valorizar empresários que se destacaram em diferentes setores da atividade econômica local.

Para Fábio, a escolha da Associação Empresarial representa a valorização da jornada que a Lotisa vem realizando na construção civil de Itajaí. “Foi uma enorme surpresa. É o reconhecimento da coragem de empreender, de querer fazer cada vez melhor e da própria construção civil, que teve um grande destaque em 2021. Traz também a responsabilidade de se manter uma das referências junto ao mercado imobiliário de Itajaí”, cita.

Casado com a Bárbara, pai do Bruno e do Lucas, Fábio Inthurn é natural de Itajaí, criado no bairro Cordeiros, onde passou grande parte de sua vida. Formado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), chegou a trabalhar como caixa de posto de combustível (primeiro emprego), foi dono de farmácia, e atuou no setor público antes de ingressar como empreendedor no ramo da construção.  

Com forte presença no desenvolvimento econômico da cidade, o empresário também se destaca pelo apoio a obras sociais como a doação de mais de 500 kits para natação para crianças carentes e a reforma e ampliação do refeitório e área de convivência do hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Fundada em 2005, a Lotisa Empreendimentos é atualmente a maior construtora de Itajaí e figura entre as 100 maiores construtoras do país no Ranking Intec – que classifica e ranqueia empresas do segmento no Brasil. Desde então, vem se notabilizando por modernizar o setor com projetos arrojados e inovadores.

Com investimentos focados exclusivamente em Itajaí, Fábio define a cidade como um mercado de franca expansão econômica, com grande demanda por habitação para atender, principalmente, profissionais vindos de outros estados para morar e atuar na cidade. “Quando aparecerem oportunidades em outros mercados, vamos avaliar com cuidado e critério. Por enquanto, a Lotisa tem um banco de terrenos próprios em Itajaí para lançamentos garantidos nos próximos quatro ou cinco anos”, cita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s