Almeida Junior recebe certificação pelo uso de energia renovável

Companhia reduz emissão de gases do efeito estufa com energia elétrica gerada por fontes renováveis

Os seis shoppings da Almeida Junior reduziram, em 2021, a emissão de 4.041,79 toneladas de gases do efeito estufa, o que representa o mesmo que manter 28.293 árvores durante 30 anos em um projeto de reflorestamento. A redução ocorreu por meio do uso de energia elétrica gerada por fontes renováveis e acabou de ser certificada pela Comerc Energia, em parceria com a Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda.

A medida integra as ações da companhia dentro dos princípios de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). “Essas são ações com um olhar para o futuro. Vão muito além da economia imediata, são medidas pensando em contribuir de forma significativa nas comunidades onde estamos inseridos para que as novas gerações tenham um mundo mais sustentável”, avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.

O uso de tecnologias sustentáveis, a adoção de práticas que incentivam a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida estão presentes nos seis shoppings: Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Garten Shopping (Joinville), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma). Além do uso de energia renovável, são adotadas medidas como reciclagem de lixo, reaproveitamento de água da chuva, recuperação de plantas, entre outras.

Sobre a certificação

A Comerc Energia e a Sinerconsult Consultoria desenvolveram, em 2009, uma metodologia que identifica a contribuição obtida na redução dos gases do efeito estufa por conta da escolha de energia limpa e renovável. Os montantes identificados são expressos em um certificado, evidenciando a contribuição causada pela opção por energia limpa e renovável. O cálculo parte de um padrão de reflorestamento e da metodologia utilizada como referência pelo projeto de créditos de carbono brasileiro, auditado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s