COMO AUMENTAR A IMUNIDADE

As temperaturas mal começaram a esfriar e os problemas de “imunidade baixa” já aumentaram: gripes, resfriados, sinusites, dor de garganta… O sistema imunológico é composto por órgãos, células, proteínas chamadas imunoglobulinas, entre outras substâncias, que visam proteger nosso corpo de agentes agressores. Ele está em ação a todo momento, no entanto, em algumas épocas do ano, sua função aumenta em detrimento do aumento de agentes virais e bacterianos. Um dos órgãos mais importantes é o intestino, que abriga cerca de 70% das células de defesa imunológica, além da famosa microbiota, ou flora intestinal.

Por isso, a nutrição e alguns suplementos são indicados para dar suporte a este sistema. O mineral Zinco, e as vitaminas C e D agem na regulação das células de defesa. Já a vitamina E auxilia na remoção dos radicais livres. Os probióticos, na forma de suplementos ou encontrados na Kombucha ou Kefir, são indicados para dar suporte a flora intestinal, enquanto as fibras prebióticas alimentam as bactérias benéficas.

Quando o corpo está em desequilíbrio, o mais indicado é associar as vias injetáveis para a suplementação, o caso das Soroterapias.

Outro queridinho para auxiliar neste processo é o Ozônio medicinal, ou ozonioterapia, que age regulando o sistema imune, tem ação anti-inflamatória, analgésica e antimicrobiana.

Na Amaya, o objetivo é associar suplementos e terapias a um estilo de vida saudável, afinal essa é a base.


Mara Lucia Mafra

Médica Nutróloga com abordagem em medicina integrativa

Sócia Amaya Saúde Integrativa

@dramaravilhosa

📱 (47) 99724-1581

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s