Existe cirurgia para restaurar a audição?

A perda auditiva pode ocorrer por diversos motivos e a depender do tipo e do grau de perda auditiva, diferentes soluções podem ser oferecidas ao paciente.

Em algumas situações como, por exemplo, malformação da orelha, infecções crônicas do ouvido e cirurgias prévias, o som encontra dificuldade para chegar na região mais interna do ouvido, a cóclea. O uso de aparelhos auditivos convencionais pode não oferecer o resultado esperado ou até mesmo ser contraindicado. Nestes casos, uma prótese auditiva de condução óssea implantada cirurgicamente pode ser a melhor solução para o paciente.

As próteses auditivas de condução óssea são compostas por um implante de titânio e um processador, capaz de decodificar os sons e transmiti-los para a cóclea. Além disso, os sistemas mais recentes permitem o emparelhamento com celulares, possibilitando atender o telefone e ouvir músicas, por exemplo.

Os avanços tecnológicos em saúde auditiva têm proporcionado tratamentos cada vez mais eficientes, ampliando as possibilidades e melhorando a qualidade de vida dos usuários. Consulte um otorrinolaringologista especialista em otologia.


H. Mota Clínica Médica 

Dr. André Serra Mota 

Diretor clínico da H. Mota Clínica Médica 

CRM-SC: 27.933 | RQE 18.271 | CRM-PR: 33.486 | RQE 23.287

Av. José Eugênio Muller, 881 – Térreo- Itajaí/SC

📱 (47) 3228-0431

@clinicah.mota

http://www.clinicahmota.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s