
A perda auditiva pode ocorrer por diversos motivos e a depender do tipo e do grau de perda auditiva, diferentes soluções podem ser oferecidas ao paciente.
Em algumas situações como, por exemplo, malformação da orelha, infecções crônicas do ouvido e cirurgias prévias, o som encontra dificuldade para chegar na região mais interna do ouvido, a cóclea. O uso de aparelhos auditivos convencionais pode não oferecer o resultado esperado ou até mesmo ser contraindicado. Nestes casos, uma prótese auditiva de condução óssea implantada cirurgicamente pode ser a melhor solução para o paciente.
As próteses auditivas de condução óssea são compostas por um implante de titânio e um processador, capaz de decodificar os sons e transmiti-los para a cóclea. Além disso, os sistemas mais recentes permitem o emparelhamento com celulares, possibilitando atender o telefone e ouvir músicas, por exemplo.
Os avanços tecnológicos em saúde auditiva têm proporcionado tratamentos cada vez mais eficientes, ampliando as possibilidades e melhorando a qualidade de vida dos usuários. Consulte um otorrinolaringologista especialista em otologia.
H. Mota Clínica Médica
Dr. André Serra Mota
Diretor clínico da H. Mota Clínica Médica
CRM-SC: 27.933 | RQE 18.271 | CRM-PR: 33.486 | RQE 23.287
Av. José Eugênio Muller, 881 – Térreo- Itajaí/SC
📱 (47) 3228-0431
@clinicah.mota