COMO SOCORRER ALGUÉM COM TRAUMA OCULAR

Acidentes acontecem e nem sempre conseguimos preveni-los. Mas é importante saber como lidar com eles, especialmente quando se trata de partes tão delicadas quanto os olhos.

Ferida por objeto pontiagudo ou sangramento

Deve-se estabilizar o ferimento cobrindo-o com uma gaze ou pano limpo até chegar ao hospital. Procure não movimentar os fragmentos, pois as chances de agravar o quadro são grandes. Recorra a um médico especializado para realizar o tratamento.

Lesão por produtos químicos

Esse caso exige que você procure diminuir o tempo de exposição dos olhos ao produto. Por isso, é recomendado que se lave os olhos com água corrente por pelo menos 15 minutos e consulte um oftalmologista para avaliação de possíveis lesões.

Arranhão na córnea

É importante não esfregar os olhos na tentativa de remover o corpo estranho, mas sim piscar cuidadosamente, estimulando o lacrimejamento. Contudo, se o corpo estranho não se deslocar com o piscar, não se deve tentar removê-lo, o indicado é procurar atendimento de emergência com o oftalmologista para fazer a remoção segura.

Além dos primeiros socorros, ao lesionar os olhos de qualquer forma, é indispensável consultar um oftalmologista! E o HOSC é o lugar ideal para garantir os primeiros socorros corretos.

Realizamos suturas de conjuntiva, pálpebra e córnea, além de efetuarmos todos os cuidados necessários a qualquer ferimento ocular.

Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cuide-se!


HOSC – Hospital de Olhos de Santa Catarina

http://www.hosc.med.br

📱 (47) 3367-0077

Av. do Estado, 1970 | Balneário Camboriú – SC

@hoscmed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s