Catarinenses lançam e-commerce de decoração e bem-estar infantil com coleção inspirada no Boi de Mamão

Não há melhor parâmetro relacionado aos desejos ou necessidades dos filhos do que a conexão com as mães. Autora de diversos projetos infantis, a arquiteta Ticiana Tieppo já havia notado a dificuldade de muitas mães para encontrar produtos ligados ao universo dos pequenos. Durante a participação em uma das maiores mostras de arquitetura e design do país, em Florianópolis, a realidade ficou mais evidente. Agora, o lado da sócia e amiga Cláudia da Silva Silvério, elas lançam o e-commerce Mercato Cuore (mercatocuore.com.br). Em seu portfólio, apresenta uma extensa seleção de itens para o universo infantil, desde roupa de cama, lancheira e cestos de organização até almofadas, tapetes e papéis de parede, entre outros.

A primeira coleção tem como base o litoral catarinense e o folclore, em especial o Boi de Mamão. São as histórias e os personagens relacionadas a esta brincadeira – entre eles, a Bernúncia, o Cavalinho, a Maricota e o Cavaleiro – que embasam o conceito, o design e as cores, mais neutras e delicadas, dos itens à venda na loja virtual com entrega para todo o país.

“A coleção veio pelo significado, sou mãe de dois adolescentes, e quando eles eram menores gostavam muito do Boi de Mamão. É uma história que está no imaginário de muitas famílias, que passa de pai para filho.”, explica Ticiana. A sócia Cláudia, formada em Administração, também entende do assunto: é mãe de dois meninos.

Para desenhar a coleção, Ticiana e Cláudia contrataram uma designer de São Paulo. O comprometimento social que faz parte do DNA da marca fica evidenciado através da rede de fornecedores. Estamparias, tecelagens, costureiras, marceneiros e artesãos catarinenses são prioridade na hora da produção, feita quase toda no Estado.

“Criamos uma rede de fornecedores, das mais diferentes áreas, é tudo feito de forma bem artesanal, nosso estoque não é grande. Temos ainda uma preocupação com o desenvolvimento de toda a cadeia envolvida no processo. Nos preocupamos com a qualidade final do nosso produto e por vezes investimos na capacitação de profissionais”, conta Cláudia, reforçando um dos propósitos da marca.

Fotos: André Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s