Solicitação de vistos: assessoria especializada do Itajaí Shopping atende viajantes da região

A retomada das viagens internacionais para diferentes destinos voltou com força total e, com ela, uma grande demanda de brasileiros que tiram férias nos Estados Unidos. O momento tem gerado o crescimento do número de emissão de passaportes e também de pedidos de vistos para passear em território norte americano.

Tão importante quanto a passagem e a hospedagem, é garantir, antes de tudo, o visto de entrada no país. No Itajaí Shopping, a Resolv Vistos tem ajudado viajantes de toda a região a desburocratizar o pedido de visto para os Estados Unidos, Canadá e outros países que exigem a permissão prévia de entrada.

Localizado em frente ao Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, no pavimento L3, a Resolv assessora para questões burocráticas relacionadas ao visto, incluindo solicitação ou renovação, além de dar dicas para uma entrevista bem sucedida no consulado americano. “O empreendimento acabou se tornando um hub de serviços focados em viagens, incluindo emissão de passaportes, assessoria de vistos e agência de viagens para compra das passagens ou do pacote completo”, lembra a gerente de marketing do Itajaí Shopping, Renata Galdino.

Atualmente, a espera para a entrevista para o primeiro visto de turista americano está em torno de 14 meses. Já para a renovação do visto de turista americano, a espera está em torno de 3 a 4 meses.

Dicas valiosas para retirada do visto americano:

1) Validade do passaporte: toda viagem internacional necessita de passaporte dentro da validade, por todo período da viagem. Então, não se arrisque e garanta que a validade do seu passaporte cubra todo o processo de visto, que pode demorar mais de 1 ano.

2) Preenchimento do formulário DS-160: esse é o formulário que você irá preencher online antes de dar sequência para o pagamento das taxas e agendamento da entrevista. Ele serve para o consulado conhecer você e os motivos da sua viagem. Por isso é uma parte muito importante do processo. Certifique-se de preencher tudo corretamente. Qualquer erro, por mínimo que seja ou, aparentemente, sem importância, pode ocasionar a negativa do seu visto. E não custa lembrar: nunca minta sobre as informações colocadas ali.

3) Passagens e hospedagem: só compre sua passagem aérea e faça sua reserva em hotéis, após ter seu visto em mãos. Essa dica vai muito além do fator economia. Investir nesses itens com antecedência pode ser mal visto pela imigração e, na hora da entrevista, o seu visto pode ser negado.

4) Agendamento da entrevista: após o preenchimento da DS e o pagamento da taxa gerada, acesse o site da CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para agendar sua 1ª entrevista, onde será feito seu registro fotográfico e recolhimento das digitais.

5) Entrevista no consulado: os consulados americanos no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Se você não mora em nenhuma dessas cidades, garanta sua chegada com muita antecedência, pois não serão perdoados atrasos, seja por qualquer motivo que for, como cancelamentos de voos. Na entrevista, responda apenas o que lhe foi perguntado e seja objetivo nas suas respostas. Além disso, leve todos os documentos necessários que comprovem as informações que você preencheu na DS, como comprovante de renda compatível com o tipo de visto que você está solicitando, comprovante de vínculo empregatício, casa própria, estrutura familiar no Brasil, entre outras.

Programe sua viagem com antecedência! A Resolv Vistos fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s