CIRURGIA ÍNTIMA – O QUE DEVO SABER?

Dra. Natália Roberta Andrade Dalla Costa Ginecologia | Foto @marciojrph

A cirurgia íntima engloba uma série de procedimentos cirúrgicos relacionados com correções anatômicas, funcionais e estéticas da região íntima.

Podendo englobar, redução de lábios internos e externos, plástica de capuz de clitóris, redução de clitóris (geralmente através da clitoropexia).

Cada uma com sua indicação precisa e técnica individualizada conforme a demanda da paciente.

Hoje vou falar sobre a ninflolastia ou labioplastia menor, que seria a plástica dos pequenos lábios, ou melhor, lábios internos.

Não existe um padrão correto de tamanho de lábios e justamente por isso que até a nomenclatura mudou de lábios menores para lábios internos, afinal, nem sempre eles são menores.

Porém, para algumas mulheres lábios internos de maior volume ou espessura incomodam por alguns motivos, dor pelo atrito com roupa íntima ou costura na calça, desconforto quando usa bikini, desconforto na relação sexual ou por questão estética.

Não gostar desta forma.

Sempre gosto de lembrar minhas pacientes que o formato da vulva, é como cor de cabelo, não existe certo ou errado, cada uma tem o seu formato. O melhor jeito de entender isso é fazer uma busca no google e olhar a obra do artista britânico Jamie McCartney, que fez através de esculturas de gesso de modelos reais um grande quadro com 400 vulvas que ele nomeou de “The Great Wall of Vagina”.

Acho importante esse esclarecimento para a mulher entender que o formato da vulva varia muito e que não é só a dela que é “diferente”.

No entanto, se realmente sua vulva lhe incomoda, por questão estética ou funcional, por que não fazer?

Portanto, é muito importante alinhar expectativa e o motivo desse desejo de mudança. Assim como qualquer região do corpo que traz incômodo, a região íntima também pode trazer esse desconforto.

O esclarecimento aliado à cirurgia traz uma grande satisfação para essas mulheres, além de confiança e melhora da autoestima.

A cirurgia pode ser realizada em consultório com anestesia local ou sob sedação em hospital. Pode ser realizada com método convencional ou laser. O pós-operatório é muito mais tranquilo do que muitas imaginam!

Se algo lhe incomoda, agende uma avaliação para esclarecer todas as dúvidas e possibilidades.


Dra. Natália Roberta Andrade Dalla Costa

Ginecologia | CRM/SC 18370 | RQE: 13342

@dranataliaginecologista

• Atendimento em Ginecologia e Estética íntima na Clincare 

Avenida Joca Brandão, 265. Centro, Itajaí.  📱 (47) 9 9753-0185

• Atendimento em Estética Íntima na Lipolaser 

Rua 600, 349. Centro Balneário Camboriú 📱 (47) 9 9164-3811

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s