O PODER DE UMA FLORA INTESTINAL EQUILIBRADA

Podemos dizer que o intestino é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. É por meio do intestino que absorvemos os nutrientes e a água que precisamos. Mas sua importância não para por aí. O intestino é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico e digestivo.

O crescimento na industrialização dos alimentos e a alteração no padrão alimentar contribuíram, e muito, para o desequilíbrio da flora intestinal. Atualmente, grande parte da população sofre de obstipação (que é a evacuação intestinal reduzida com fezes malformadas e secas), o famoso intestino preso.

A obstipação é um dos sinais de que algo não vai bem. Os principais causadores são os hábitos alimentares, a falta de água e de fibras, sedentarismo, metabolismo lento e até mesmo o estresse, que faz com que o intestino trabalhe com dificuldade.

As fibras aumentam o tempo de exposição dos nutrientes no estômago, proporcionando uma melhora na digestão dos açúcares e das gorduras. Auxiliam também as reações de fermentação, produzindo altas concentrações de substâncias específicas, denominadas ácidos graxos, que regulam o trânsito intestinal de forma suave, protegendo o intestino de doenças como diarreia, inflamações intestinais e até mesmo do câncer.


Sabrina Pamplona
Farmacêutica Bioquímica Especializada em Alimentos
@ciadasaudeauravita
@ciadasaudeervadocebc

@ciaitajaigiassi


📱 (47) 99990-0315 WhatsApp

📱 (47) 3348-8413

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s