
“Quem poupa tem, quem não poupa vive sem vintém”! Se já ouviu esse ditado popular, saiba que não se aplica apenas a economia, mas para o colágeno também! Isso mesmo, é necessário fazer uma poupança de colágeno para ter no futuro.
O colágeno é uma proteína, que auxilia na firmeza e sustentação da pele, no entanto, diminui sua produção com o passar do tempo, a partir dos 30 anos a perda dessa proteína é de 1% ao ano. Como efeito da queda nos índices de colágeno, vemos o aparecimento de rugas e de flacidez, além do enfraquecimento de unhas e cabelos.
Mas calma! Existem procedimentos estéticos que combinados podem amenizar os efeitos do envelhecimento e manter a beleza da pele por “poupar” colágeno.
Se o objetivo é “poupar” quanto mais cedo ocorrer o estímulo das células que produzem o colágeno, melhor será a reserva da proteína no organismo ao longo do tempo, retardando seus efeitos na pele.
Como formar o banco de colágeno? Há diversas formas de estimular a produção do colágeno, mas a aplicação dos bioestimuladores de colágeno são os queridinhos do momento, já que os resultados no combate à flacidez e ao estímulo à produção de colágeno são incríveis!
Mas lembre-se que os hábitos saudáveis auxiliam na preservação da qualidade e jovialidade da sua pele, por isso, evite o excesso de sol, tenha uma alimentação regulada, com baixa ingestão de açúcares e de gorduras e beba muita água! Você ajudará seu corpo a “poupar” o querido colágeno!
Por Giovana Salgado
CRF/SC 9934
Especialista em Harmonização Facial e Estética Avançada
Consultoria Skincare Online
(47) 9 9932-7255
@giovanasalgadobc