Balneário Camboriú ganha programa “Selo Turismo Qualificado”

Com economia voltada para o turismo e que desponta no ranking com um dos melhores IDH´s do Brasil (Índice de Desenvolvimento Humano), segundo pesquisas, o município catarinense de Balneário Camboriú terá o lançamento do programa “Selo Turismo Qualificado BC”, iniciativa da prefeitura com objetivo de promover a qualificação de estabelecimentos ligados ao setor. Entre eles, serão envolvidos bares, restaurantes, hotéis, museus, parques e outros do gênero. A apresentação de detalhes do programa acontecerá no PZ Ecomall, na quinta-feira, dia 29/9, às 19h. O local foi escolhido por ser um estabelecimento que une diversidade de opções gastronômicas, arte, lazer e sustentabilidade na área central do município. Autoridades municipais e estaduais estarão presentes na ocasião.

“Balneário Camboriú e região despontam no cenário nacional e internacional pela qualidade de seus atrativos e infraestrutura. Com o metro quadrado mais valorizado do país, a cidade é cobiçada por milhares de turistas que escolhem o destino para passar férias, finais de semana, feriados e outros que a escolhem para investir e morar. Portanto, assim como é a filosofia do PZ Ecomall, criar soluções que visem à qualificação e boas práticas do turismo é certamente mais um diferencial trazido pela prefeitura tanto para os estabelecimentos quanto para os visitantes”, diz o CEO da PZ Empreendimentos Filipe Pitz, responsável pelo PZ Ecomall.

Sobre o “Selo Turismo Qualificado BC”
O selo do programa “Turismo Qualificado BC” terá 5 eixos, que serão lançados semestralmente, e irá avaliar itens como: sustentabilidade, atendimento ao turista, acessibilidade, segurança e medidas sanitárias. Com a adesão ao programa, o estabelecimento ganha o selo que serve como ‘termômetro de boas práticas’ ao turista. Os critérios e a categoria alcançada pelo local poderão ser acompanhados pelo visitante em tempo real através de QR Code, que será colocado nos estabelecimentos reconhecidos. A iniciativa é da Prefeitura de Balneário Camboriú.

“A expectativa quanto ao selo de turismo é auxiliar na evolução dos atrativos e propagar essas iniciativas para fora. Serão cinco selos com até 3 estrelas para itens como: sustentabilidade, atendimento ao turista, acessibilidade, segurança e medidas sanitárias. Neste sentido, entendemos o PZ Ecomall como exemplo porque após pesquisas identificamos a preocupação ambiental do espaço que se ofereceu para recepcionar o evento”, afirma Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú.

Sobre o PZ Ecomall
Entregue em 2021, o espaço gastronômico e sustentável, localizado na cidade de Balneário Camboriú, SC, contribuiu para a geração de mais de 120 empregos diretos, além de entrar para a rota dos destinos turísticos gastronômicos no Sul do país. O PZ Ecomall, além de atrair o total de 12 operações gastronômicas, em um ano de funcionamento também comemora números alcançados em favor da sustentabilidade: mais de 250 mil litros de água captados da chuva, 20 toneladas de lixo e resíduos orgânicos transformadas em húmus, 5 toneladas de lixo reciclável coletadas e economia no porte de R$ 20 mil por ano em energia elétrica. O espaço utiliza o design biofílico e foi projetado no modelo construtivo dry construction, garantindo a agilidade no andamento da obra em 60%, além da economia de materiais.

Mais informações: https://pzecomall.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s