VOCÊ CONHECE OS PRINCÍPIOS DO MÉTODO PILATES?

Concentração, centralização, precisão, respiração, controle e fluidez: estes são os seis princípios básicos do método Pilates e também do método TOP PILATES.

Concentração: este princípio faz você realizar os movimentos com atenção e controle visual, trabalhando a memória, inteligência e a criatividade, além de ajudar no stress.

Centralização: você usa quando aciona o seu Power House (casa de força) mais precisamente o seu abdômen, proporcionando o fortalecimento de toda a musculatura que sustenta sua coluna. 

Precisão: é a otimização da aplicação das tensões musculares, muito importante para a execução perfeita. A precisão dos movimentos nos exercícios leva o praticante a fazer diversos ajustes posturais que influenciam na melhoria da postura e da autoestima.

Respiração: trabalha em cada exercício com naturalidade, coordenada com os movimentos. Durante a aula é possível sentir cada fase do processo respiratório. Desta forma, o Pilates auxilia no aumento da capacidade pulmonar. 

Controle: controla o posicionamento do corpo durante a execução dos exercícios. Como resultado o praticante tem uma melhor fixação e estabilidade da coluna vertebral, um melhor alinhamento do corpo e das articulações

Fluidez: faz com que você vivencie com plenitude cada movimento do método. Ao executar os movimentos com fluidez você exercita mais consciente e assim recruta muito mais a musculatura exigida do seu corpo. 

Concluímos dizendo que não adianta executar os exercícios sem consciência e domínio de cada movimento. MENTE, CORPO E ESPÍRITO TÊM QUE TRABALHAR 100% COORDENADOS


Cristina Muhlbrandt Keller
Educadora Física | Proprietária do Top Pilates
Coach Internacional em Exercícios Hipopressivos
📱 (47) 3045-2444 | 📱 (47) 9 8861-5024
Rua João Rodi, 127 | Fazenda | Itajaí – SC
@toppilates

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s