
Você provavelmente já deve ter visto anúncios de imóveis como pré-lançamento, lançamento, em obras ou pronto para morar. Mas o que realmente significa cada etapa desse processo imobiliário e quais as vantagens de cada um deles.
Pré-Lançamento: essa fase ocorre normalmente uns 60 dias antes do lançamento. Nessa etapa a construtora já possui o projeto finalizado, porém não aprovado, e é nesse momento que é oferecido para possíveis compradores e investidores que tenham interesse em fazer uma reserva de compra, já que legalmente os imóveis ainda não podem ser vendidos na planta, pois ainda o projeto aguarda aprovação.
Lançamento: quando o projeto já possui todos os documentos e as autorizações, o empreendimento pode ser lançado e as vendas podem começar. É um ótimo momento para quem pretende ganhar com a valorização do imóvel e flexibilizar a forma de pagamento.
O início da obra pode variar de acordo com o cronograma de cada construtora, estes critérios são pré-estabelecidos para garantir a entrega do edifício dentro do prazo estipulado.
Em Obras: nessa etapa as obras já foram iniciadas e ainda a possibilidade de comprar o imóvel na planta, direto com a construtora. Enquanto as obras não estão finalizadas, a construtora pode oferecer opções de personalização da planta, como a escolha do acabamento ou modificação do Layout.
Pronto para morar: imóveis prontos são procurados por quem tem pressa para se mudar, pois a obra já foi finalizada e basta se preocupar com a mudança. Nessa fase o imóvel já obteve seu ápice de valorização, ele é adquirido pelo chamada consumidor final, não existem margens para descontos e a negociação geralmente é feita com pagamento a vista ou através de financiamento bancário.
Fabiliz Machado
Corretora de Imóveis CRECI 40338
@fabilizmachado
📱 (47) 9 9246-1510