Livro de poesias de escritora catarinense é lançado na A | Livraria, no Bravamall

Teca Mascarenhas traduz inquietações, emoções e sentimentos em forma de poesias. Lançamento acontece na próxima quinta-feira (27), às 19h30min

Emoção e identificação são alguns dos sentimentos que a escritora Teca Mascarenhas deseja provocar no seu sexto livro de poesias, Néctar, Morcegos & Beija-flores. O lançamento da obra já está marcado: o evento acontece na próxima quinta-feira (27), às 19h30min, no espaço A | Livraria, no Bravamall, e promete reunir admiradores e apaixonados por poemas, bem como seduzir outros leitores.

Titular da Academia Catarinense de Letras (ACL) desde 2021, a autora catarinense relembra sua trajetória e afirma escrever não por inspiração, mas a partir do encantamento e da indignação diante do complexo universo que nos circunda.

“Fui professora de Filosofia durante 20 anos, e para mim a filosofia e a poesia caminham juntas, porque assim nasceram. Ao meu olhar, o texto poético se revela nas questões mais humanas, comuns a todas as pessoas: a felicidade, a solidão, o amor, a saudade, a morte… por isso está relacionado aos questionamentos filosóficos sobre a vida”, completa ela.

Teca explica, ainda, que a ACL possui mais de 100 anos de criação e que nesse longo século ela é apenas a 10ª mulher a assumir uma cadeira na instituição literária mais importante de Santa Catarina. “Também falo sobre isso, escrevo para contribuir na recuperação de um espaço que foi negado às mulheres na história da humanidade”, afirma.  Este é o primeiro de uma série de lançamentos que devem ocorrer ainda este ano na A | Livraria.

No próximo mês, pelo menos mais duas obras devem ser apresentadas ao público: dia 04 de novembro acontece o lançamento do “Café com Deus Pai”, do escritor best-seller, teólogo e pastor sênior da Igreja Reviver, Junior Rostirola. O livro devocional é lançado pela Editora Vida, com mais de 150 mil exemplares vendidos. Já no fim de novembro será realizado o lançamento da obra “Antes de Ler, Amor”, de Fernanda Gonzaga.

A | Livraria

Mistura de arte, música e livros tomaram conta do Bravamall desde a reinauguração da A | Livraria. Com livros que exalam aromas, instrumentos musicais à disposição dos leitores e ambientes confortáveis para crianças, adultos e famílias, o espaço reforça o incentivo à leitura.

Miriam Almeida, empresária e idealizadora da A | Livraria, conta que o espaço foi elaborado como uma homenagem à neta mais velha, uma apaixonada pelos livros desde a infância. “Nossos livros são selecionados a dedo, trazem uma mensagem, ajudam a agregar, construir. Esse ambiente conta uma história, nosso leitor pode vir aqui e ficar à vontade para desfrutar da leitura. Tudo aqui tem uma memória, o piano, o violão… este último é de meu acervo pessoal e deixei à disposição para todos que nos visitam”, comenta ela.

A | Livraria atende o público no mesmo horário do empreendimento: de segunda a sábado, das 11h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 21h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s