PRIMAVERA E VISÃO: COMO ELES ESTÃO CONECTADOS?

Chegamos àquela época do ano novamente: quando a grama começa a ficar verde e as flores começam a desabrochar. Mas a primavera não é apenas diversão: ela também vem com sua parcela de aborrecimentos, como alergias.

Na verdade, muitas pessoas ficam com os olhos coçando e lacrimejando nesta época do ano, graças ao pólen no ar. E se você usa lentes de contato ou óculos, pode ter ainda mais problemas com sua visão como resultado desta temporada de alergias. Aqui estão alguns sintomas comuns de alergias de primavera que afetam sua visão:

O que são alergias?

A primavera é uma época difícil para os olhos e a visão, porque você pode estar lidando com alergias que podem fazer seus olhos lacrimejarem, coçar e também dificultar o foco.

As alergias são a resposta do sistema imunológico a um alérgeno, que pode ser uma substância como o pólen. Quando você entra em contato com um alérgeno, seu corpo produz anticorpos que atacam a partícula estranha ou desencadeiam a liberação de histamina dos mastócitos em seu corpo. Isso causa inflamação levando a sintomas como coriza, espirros e congestão.

A primavera está aqui, e é hora de se preparar para ela! Se você está se perguntando como seus olhos se sentem nesta estação, agende uma consulta com seu oftalmologista o mais rápido possível para que eles possam ajudar a diagnosticar quaisquer problemas que você possa estar tendo.


HOSC – Hospital de Olhos de Santa Catarina
http://www.hosc.med.br
📱 (47) 3367-0077
Av. do Estado, 1970 | Balneário Camboriú – SC
@hoscmed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s