MARCIO KABEÇA VENCE O ULTIMATE DRIFT – CAMPEONATO BRASILEIRO DA CATEGORIA

O piloto Márcio Kabeça encerra o ano de 2022 com dois títulos nacionais, a Copa Brasil de Drift conquistada no início do mês, no Velopark- o maior parque automobilístico da América Latina, que fica na cidade gaúcha de Santa Nova Rita  e neste fim de semana, venceu a última etapa do Campeonato Brasileiro de Drift, o Ultimate Drift,  que aconteceu em Ribeirão Preto (SP). “O campeonato foi feito no estádio de futebol, foi bem legal, criaram uma pista especial para a disputa. As provas foram a noite e tiveram muitos efeitos especiais com luzes e fogos, o que deu outro clima para a competição.  Foi uma disputa bem acirrada, os 6 primeiros pilotos estavam com a pontuação bem próxima e todos com chance de conquistar o título.  Estou realizado de trazer mais este troféu para Santa Catarina, é meu bicampeonato“, comemora Márcio Kabeça.  “Além do título de campeão a minha maior alegria foi disputar com meu filho Juninho nas quartas de final, batalha que esperávamos desde o início da temporada. Foi uma emoção indescritível”, descreve o piloto.

Juninho, disputou a prova pela primeira vez, na categoria profissional e terminou o campeonato em sexto lugar geral. No ano passado, Juninho, com apenas 16 anos, fez sua estreia como piloto em uma prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), disputando a Ultimate Light – categoria de acesso para novos pilotos, e consagrando-se campeão brasileiro, o que lhe proporcionou entrar para a categoria pró, de profissionais.

Márcio e Juninho fazem parte da equipe Pneu Store Drift Team, que conta ainda com os pilotos Bruno Bar, que ficou em oitavo lugar geral e Jorge Garcia que terminou o campeonato em 12 lugar.

Sobre Ultimate Drift

Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo. Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s