Obras do Lotisa Downtown by Housi estão previstas para iniciar no início de 2023 no centro de Itajaí

Construtora responsável pelo empreendimento iniciou a retirada dos entulhos da demolição do prédio que havia no local. A previsão é de instalar o canteiro de obras antes do final do ano

As obras do empreendimento que vai trazer um novo conceito de moradia por assinatura para Itajaí estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2023 no centro de Itajaí, região conhecida como Marco Zero. Parceria entre a Lotisa Empreendimentos e a startup Housi, o Lotisa Downtown by Housi terá 33 andares e 270 apartamentos no formato studio. Uma das principais características é a opção de gestão completa das unidades pela Housi, que gerencia mais de 100 mil imóveis e é considerada referência pelos serviços flexíveis e digitais – um atrativo a mais para potenciais investidores.

Com a execução da obra no centro da cidade, a Lotisa vai assumir a manutenção da Praça Vidal Ramos e Igreja da Imaculada Conceição. Tombada por sua importância histórica, artística e cultural, a igreja foi construída em 1824. A ideia de fazer a manutenção da praça e da igreja foi apresentada pela direção da Lotisa à administração pública e aceita pela prefeitura.

A Housi será responsável pela gestão de todos os parceiros que prestarão serviços no empreendimento, bem como a locação das unidades com check-in e checkout, limpeza das unidades e outros serviços preconizados pela startup digital. Também serão oferecidos aos futuros moradores espaços como piscina no rooftop, lavanderia, mercado, academia, fireplace, skybar, salões gourmet e coworking.

A cidade está em franca expansão imobiliária e, de acordo com um levantamento feito pela Prospecta Inteligência Imobiliária e divulgado na revista Exame, aponta o município entre as 100 melhores para se investir em imóveis, além de estar entre as 10 cidades mais procuradas no Airbnb. Hoje o segmento de moradias flexíveis está com alta demanda, pois a oferta desse sistema ainda é baixa na cidade.

Canteiro de obras

Recentemente a construtora responsável pela obra concluiu a demolição do prédio que havia no local. A previsão é de instalar o canteiro de obras antes do final do ano. No entorno do terreno serão construídos 100 metros de calçadas com infraestrutura completa e acessibilidade para os pedestres que circulam pela região.

André Pereira, gestor comercial da Lotisa, explica que, para reduzir o impacto visual da intervenção da construção no centro da cidade, os tapumes da obra terão sistema inovador e visíveis à noite, com design instagramável.

A autorização para a construção do prédio rendeu aos cofres públicos de Itajaí pouco mais de R$ 5 milhões de recursos de outorga onerosa.  Esse tipo de instrumento legal serve para que a cidade faça a justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização e geração de recursos para incremento de políticas habitacionais.Com previsão de entrega em outubro de 2027, a construção do prédio deve gerar 100 empregos diretos já na primeira fase da obra. Cem por cento dos estúdios que foram disponibilizados à venda no lançamento já foi comercializado, agora na fase inicial de obra a construtora disponibilizará o restante dos apartamentos, que começam a ser comercializados agora no mês de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s