Festival Drift Fight leva adrenalina ao público em Balneário Camboriú

Crédito Thiago Santana

Foto Thiago Sanata

Adrenalina e muita emoção marcaram o fim de semana, em Balneário Camboriú.  Os amantes dos esportes radicais curtiram dois dias de muitas manobras radicais durante o 6º. Festival Drift Fight, que aconteceu sábado e domingo no Speedway Music Park.

O evento que reuniu 50 pilotos de todo o Brasil é um momento de confraternização do esporte e comemora o fim demais uma temporada. “O Drift é uma grande família, é nossa festa de fim de ano, onde todos se reúnem em Balneário Camboriú, curtem o esporte e esta cidade maravilhosa. E é uma grande oportunidade para as famílias conhecerem melhor o Drift de uma forma alegre e descontraída, como por exemplo, na carona radical, onde o público pode andar nos carros com o piloto e vivenciar a experiência do Drift. Fizemos este ano mais um grande evento,” comenta Márcio Kabeça, piloto Campeão Brasileiro de Drift 2022 e da Copa Brasil e um dos organizadores do evento.

Nas batalhas por equipes, que aconteceu sábado, os três pilotos das equipes, tinham que fazer manobras e estacionar entre os tambores. A equipe vencedora foi dos jovens e estreantes pilotos: Valentina Piaz (14), Juninho (17) e Dudu (16). “Foi muito especial. Nossa equipe que é estreante, vencer numa batalha de trio, é muito gratificante. Conquistar este ótimo resultado e levar este título para casa, é mérito da nossa equipe e fruto do nosso esforço, treinamos bastante. Estou muito feliz,” comenta empolgado Juninho. Valentina Piaz, que estreou este ano em uma competição não escondia a emoção. “É uma grande realização, estou muito feliz mesmo”, disse a jovem piloto.

Já no domingo, na Gymkhana, os pilotos tinham que fazer manobras entre os obstáculos com tambores posicionados na pista, de modo que os pilotos tinham que passar entre eles formando um 8. Foi avaliado a proximidade entre os pilotos, harmonia e estilo de cada um. A cada manobra o público vibrava nas arquibancadas lotadas, cerca de 5 mil pessoas estiveram no evento. A dupla vencedora das batalhas da Gymkhana foi Lúcio Turossi (PR) e Mateus Sartor (RS), o segundo lugar ficou com Wilder Leôncio Dias (DF) e Lucas Medeiros (DF) e terceiro lugar com a dupla Márcio Kabeça (SC) e o filho Juninho (SC). “Foi um ano muito desafiador, pilotei por 15 anos um Chevette e este ano estou com uma BMW.  Passei todo o ano me adaptando e conhecendo o novo carro. Agora consegui me adaptar. Na próxima temporada vou lutar por mais títulos. Fiquei feliz com este resultado. ” comemora Lúcio.

Serviço:

Festival Drift Fight

Dias: 10 e 11 de dezembro

Horários

Sábado – 13h às 20h

Domingo – 10h às 19h

Local: Speedway Music Park

Endereço: R. José Francisco Correia, 900 – Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC

Crédito das fotos Thiago Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s