Economia circular

BARBIERI LITORAL TRANSFORMA 49,32KG DE LONAS EM 169 UNIDADES DE ECOBAGS

Quando nos permitimos unir o melhor das situações em uma ação, o resultado é um só: o sucesso. E quando isso inclui a oportunidade de fazer a economia girar com a mesma matéria-prima utilizada mais de uma vez e ainda contribuir com o planeta, temos então a certeza de estar no caminho certo. E isso é o que fez a renomada empresa de publicidade ao ar livre, a Barbieri Litoral. Sempre em busca de soluções inteligentes que agreguem muito mais do que o óbvio, recentemente lançaram as queridinhas e tão desejadas Ecobags.

SUSTENTABILIDADE

Produzidas a partir dos resíduos das lonas publicitárias, as Ecobags chegam para contribuir de diferentes formas com o planeta por meio da economia circular. De acordo com a empresária Nicole Barbieri, à frente da Barbieri Litoral, esta iniciativa surgiu em parceria com o engenheiro ambiental, Luiz Otávio Borghi Duarte, da empresa RE7 Ambiental. “Ele trouxe para nós um plano de ESG (Environmental, social, and governance) ideal e alinhado com um dos pilares que estamos sempre atentos e focados na empresa: os cuidados com a sustentabilidade. Afinal, tudo pode ser continuamente usado e reusado em um novo ciclo, a economia circular não é só um modelo econômico, mas um novo modo de produzir e de pensar os negócios”, comenta Nicole.

As lonas são confeccionadas com uma mistura de diferentes substâncias, dentre elas o PVC e a fibra de nylon, por isso podem ser muito bem reutilizadas ganhando uma nova utilidade. E é isso o que as lonas, antes utilizadas para informar, agora poderão circular como ecobags. Claro, lembrando que todo material utilizado é aquele que o cliente não faria mais uso e que já estava para o descarte.

AÇÕES

Apesar das Ecobags ainda não estarem à venda diretamente pela Barbieri Litoral, elas já demonstraram o poder que têm. “Até o momento, já produzimos duas ações com elas. Na primeira, entregamos as ecobags para clientes, amigos e fornecedores. Na segunda, disponibilizamos algumas unidades em parceria com a ONG Viva Bicho. O que foi muito legal, pois realizamos uma campanha na qual quem doasse 50 unidades de tampinhas plásticas e lacres, ganhava uma ecobag. Para quem não sabe, essas tampas e lacres, além de contribuir com o meio ambiente, ajudam em benfeitorias necessárias no Abrigo, como pagamento de clínicas terceirizadas para exames, cirurgias e manutenção em geral da estrutura da ONG Viva Bicho. E, foi um sucesso. Agora estamos confeccionando um lote inteiro (cerca de 70 a 90 unidades de bolsas) com estampa exclusiva da ONG para vender, trocar e realizar outras ações a fim de arrecadar fundos para os animais que vivem no Abrigo”, explica.

E se você se interessou, as ecobags vieram também para unir forças. Sim, o pessoal da Barbieri Litoral está em busca de parceiros para arcar com os custos das costureiras e também de novas estampas para as novas remessas.

Quer mais informações, o pessoal da Barbieri Litoral vai adorar te ajudar. Basta entrar em contato pelo telefone abaixo.

NICOLE BARBIERI

Barbieri Litoral

@barbierilitoral

(47) 3341-0600 | (47) 98805-8992

Rua Antônio Caetano, 60 – Fazenda – Itajaí

barbierilitoral.com.br

nicole@barbierilitoral.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s